quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

O tempo entre costuras (2013) | Série

Sinopse:

"Sira Quiroga (Adriana Ugarte) é uma costureira que parecia ter a vida toda planeada em Madrid. Quando se encontra prestes a casar, ela apaixona-se por um outro homem, Ramiro, e se muda para marrocos a fim de ficar por lá com o seu novo amor. Em marrocos, ela perde uma fortuna e muito mais. Acaba ainda por se tornar espiã dos aliados durante a Guerra Civil em Espanha.

Dirigido por: Carlos Monteiro e Maria Dueñas.

Baseado no livro: "O tempo entre costuras" de Maria Dueñas.

Free Stock Photos
Opinião:

"O tempo entre costuras" desenvolve-se um pouco antes e essencialmente durante a Guerra Civil em Espanha de 1936. Tem como protagonista principal Sira Quiroga, uma costureira que nunca conheceu o mundo para lá das linhas, agulhas e de Madrid. Foi a sua mãe, Dolores, que a ensinou a costurar e foi o seu noivo, Ignacio, que a ensinou a escrever. Dois fatores importantes e que vão estar sempre presentes no decorrer da série.

Quando os dias do seu casamento se aproximam, surge Ramiro, o homem pela qual Sira vai se apaixonar e deixar para trás a sua mãe, o seu noivo, o seu trabalho e o seu país. Embarca junto de falsas promessas de Ramiro para marrocos e é neste lugar que se confronta com os seus piores pesadelos. Não obstante, é em Tânger que também vai passar por um processo de desenvolvimento pessoal brilhante e vai ganhar amigos e um amor para a vida.

O que mais me despertou interesse foi principalmente por se tratar de uma série de época que envolvia uma costureira e o seu contributo para dar por terminada a Guerra Civil em Espanha. Num certo ponto, estas variáveis interligam-se até nos conectarmos de coração e mente com a Sira Quiroga e por toda a conjuntura atual.

Não quero falar demais e acabar por contar demasiado a história, mas, resumindo é uma das melhores séries de época que existe. E, agora só estou à espera que alguém coloque o livro debaixo do pinheiro de natal para consequentemente, o devorar nos dias que se seguem.

A série tem apenas 1 temporada com 17 episódios aproximadamente com 45 minutos de duração cada um. Só para perceberem o quanto a série é fantástica até eu neste preciso momento, quero aprender a costurar. Alguém já viu a série ou ficou pelo menos interessado?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.