sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Fevereiro de 2020: Transição

Fevereiro é essencialmente o mês do romance e do carnaval. Mas, neste 2020 é ainda, marcado por um ingrediente novo à mistura chamada: a época de transição e, se pudesse ainda associar a um tipo de animal seria o seguinte molusco: caracol. E, passo-me a explicar: tal como o caracol carrega a casa às costas também eu, este mês, a vou transportar.

Em fevereiro vou começar uma nova experiência de renome aventureira que me vai desafiar ainda mais. Quer por envolver mudar-me para um novo país, quer por continuar a desenvolver os meus estudos e absorver uma nova cultura.

Fotografia da minha autoria - Transição
Assim vai começar brevemente o que eu gosto de chamar por um novo desafio. Planeei este início ainda no ano de 2019 com visão para a fazer acontecer logo em 2020. Com um novo e respetivamente o último semestre quero saltar para esta nova jornada de espírito aberto e com uma grande compreensão. 

Algumas datas importantes de fevereiro:

Dia de Darwin: Comemorado no dia 12 de fevereiro a nível internacional não só é lembrado o contributo de Charles Darwin para a ciência como a sua evolução em si.

Dia de São Valentim: Celebrado no dia 14 de fevereiro, relembro para pesquisarem a história por detrás deste dia dos namorados, porque é interessante saber a origem desta data em especial.

Dia Internacional da Síndrome de Asperger: Marcado no dia 18 de fevereiro, é levado a cabo o dia internacional da síndrome de asperger, uma espécie de espectro de autismo. As pessoas com esta condição vivem, sentem e interpretam o nosso mundo um pouco diferente.

Dia Mundial da Justiça Social: Comemorado no dia 20 de fevereiro, esta data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas com o objetivo de realçar as diferenças entre riqueza e pobreza e para tentar desenvolver mais oportunidades de forma a diminuir as desigualdades.

Dia de Carnaval: Celebrado no dia 25 de fevereiro, é o feriado que muitos de nós aguardam para o festejar nas ruas das cidades entre amigos e familiares.

fevereiro tem tudo para ser um bom mês se colocares as mãos na massa sem o medo de as sujar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.