quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Viajar para a Polónia | Viagens

No dia 17 de fevereiro às 6h40 da matina o meu mundo iria começar a mudar. E há algo de corajoso em planear uma mudança. Porque estamos a planear a nossa vida em função das nossas possibilidades, sonhos e ambições. Mas, também porque uma viagem tem de ter uma vertente espontânea e desafiadora.

No ano passado (2019) decidi que queria fazer Erasmus para a Polónia ou mais concretamente em Opole, a região que se tornaria na minha nova cidade universitária. E, na passada segunda-feira toda a burocracia existente em volta de uma ambição, aconteceu.

Fotografia da minha autoria - Ryanair, Polónia
Foi um voo de aproximadamente 4h que implicou levantar-me às 3h30 para me preparar e dirigir-me para o aeroporto de Sá Carneiro (Porto). Optei pela companhia Ryanair uma vez que esta fazia voo direto e era uma opção mais económica que as outras disponíveis. 

Durante o voo, tive ainda a possibilidade de comprar o meu pequeno-almoço: croissant de chocolate e um chocolate quente que soube muito bem depois de tanto tempo com o estômago vazio. Eu poderia contar-vos que foi uma viagem agradável mas, sinceramente não tive muito tempo acordada para vos garantir tal acontecimento, no entanto, sei que foi uma viagem mais rápida do que o tempo previsto (cheguei 45 minutos mais cedo ao aeroporto de cracóvia do que o esperado).= less time to sleep.

Fotografia da minha autoria - Chocolate quente
Uma vez que me encontrava no aeroprto tive de aguardar umas horas pelo autocarro (Flixbus) que me iria levar até Opole, e esta era uma viagem mais rápida, cerca de 3h. No entanto, muito mais cansativa.

Por fim, cheguei à última paragem em Opole e uma guia de erasmus que viria a ser uma grande amiga, a Emilia, conseguiu-me poupar de mais uma viagem de autocarro e levou-me diretamente até ao meu dormitório: Zygzak.

A seguir entrei no meu dormitório e as poucas coisas das quais a minha "low battery" me permitiu fazer foram: desfazer as malas e um lanche/jantar, antes de hibernar até ao dia seguinte. E precisava mesmo de descansar até para poder repôr energia para os grandes passeios dos dias seguintes.

Já alguém fez ou tenciona fazer Erasmus?

2 comentários:

  1. Olá, nunca pensei em fazer Erasmus mas acho uma ideia muito gira :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu ainda nao comecei as aulas ou sequer conheci muitas pessoas, mas até agora está a correr tudo bem e a ser uma verdadeira aventura 😊
      Beijinhos!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.