sexta-feira, 17 de abril de 2020

A morte de Estaline (The death of Stalin) | Cinema com Pipocas

Sinopse:

"União Soviética, 1953. Após a inesperada morte de Estaline, o alto escalão do comité do Partido Comunista se vê em momentos caóticos para decidir quem será o sucessor do líder soviético e quais os rumos que a nação seguirá a partir de então. Uma enorme disputa que envolve até complexos herdeiros do político."

Ano de Publicação: 2017

Género: Histórico, Comédia dramática.

Google Imagens - The death of Stalin
Opinião: 

Se porventura, já se sentem cansados de ver em loop filmes de comédia romântica ou puro terror, este é o filme que vai pausar esse círculo. É um filme que retrata os eventos ocorridos após a morte de Estaline, em forma de comédia dramática.

Ultimamente tenho visto um filme ou então o episódio de uma série por noite. Este foi um dos últimos filmes que vi e do qual gostei. Foi aquele preciso corta sabores que uma vez numa festa de casamento, batizado ou comunhão tanto ansiámos.

São personagens bem escolhidas e que dentro da história, contam com uma ambição maior do que os seus umbigos. Antes de Estaline morrer, cada um deles tinha a sua função e não havia discussões, no entanto, uma vez que este morre, os maiores cargos que estão perto do líder soviético parecem, por fim, insatisfatórios. Todos competem pelo lugar de líder, ou de na falta de melhor, ser o braço direito.

Um dos pontos mais interessantes ao longo deste filme foi o simples facto de acompanharmos todos os protagonistas a chorarem e a lamentarem a morte de Estaline à frente uns dos outros para que todos testemunhem a importante história e poder que este deteve na antiga União Soviética. Só que nem tudo é verdade, todos os suspiros e lamúrias não passam de simples atos falsos a solo e de puro interesse político e vital.

Um filme interessante sobretudo do ponto de vista cultural e que de facto, não é aborrecido ou produzido em câmara lenta. Recomendo que deem uma tentativa e que depois me contem a vossa perspetiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.