segunda-feira, 20 de abril de 2020

Dark | Netflix

Sinopse:

"Após o desaparecimento de uma criança, quatro famílias desesperadas procuram entender o que aconteceu, à medida que vão expondo um mistério que atravessa três gerações."

Ano de Publicação: 2017

Género: Mistério, Thriller, Sobrenatural e Drama.

Google Imagens - Dark | Netflix
Opinião:

Trata-se de uma série que ainda não está completa, mas, que já conta com 2 temporadas disponíveis na Netflix. Supostamente, o lançamento da 3ª temporada será efetuado ainda este ano (2020) por isso, cruzemos os dedos e esperemos que saía brevemente.

A história prendeu-me. E, isso foi o suficiente para terminar de ver a serie em 2 semanas, isto tendo em conta, que vi 2 ou 3 episódios por noite. E, acho que este tipo de série deve mesmo ser visto desta forma, ou então reduzir ainda mais, o número de episódios por noite, sem passar do número 3.

Até porque é uma série que nos conduz a refletir, a lançar o dado das probabilidades e a fazermos as nossas apostas. O tipo de série para convidarmos os nossos amigos a acompanharem-nos neste mundo a princípio, sinistro e sem muito sentido.

Por haver, vários elementos de mistério durante as narrações e diálogos não é o tipo de série que cativa todas as pessoas, mas, não desistam logo nos primeiros episódios. Por exigir a vossa dedicação e capacidade de observação em demasia, tendem a pausar ou a desistir. Mas na verdade, estes enigmas, são a alma e o segredo desta trama. 

Episódio a episódio são deixadas pistas e é preciso ter atenção para que a série não nos apanhe de surpresa. Acreditem, mesmo com toda a vossa concentração pode, eventualmente, acontecer. No entanto, acabam porventura, por chegar num episódio em que tudo começa a fazer sentido e todas as explicações necessárias são fornecidas.

Um dos aspetos mais interessantes desta série é inclusive, as relações familiares. A forma como se criaram, se interligam, misturam, cohabitam e os inúmeros segredos que entre eles vivem. No entanto, nesta série todos os segredos vêm dar ao de cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.