quarta-feira, 1 de abril de 2020

Abril de 2020: Quarentena

Há aprendizagens que se fazem devagarinho. E, neste tempo de quarentena considero o tempo ideal para nos reconhecermos. Olharmos para o nosso interior, interiorizarmos os nossos desejos e consciencializarmos a pessoa que fomos e a pessoa que hoje somos.

Neste tempo de emergência, em que  a nossa liberdade encontra-se limitada por um bem de causa maior, o bem do próximo, tenho aproveitado para refletir, meditar e criar novos hábitos. Hábitos saudáveis para o mundo e para mim.

Fotografia da minha autoria - Modo de Quarentena
Posso-vos segredar que o método bullet journal é o tipo de registo que me permite ser eu. Idealizar, criar, desenhar, colorir e dar vida aos pensamentos que nos percorrem o corpo. Consigo refletir nos meus dias tendo em mente como me sinto. O verdadeiro salva-vidas.

Data importante de abril: 

Dia mundial da saúde: Comemorado no dia 7 de abril. Com toda esta pandemia no background acho que esta data deve ser aplaudida para todas as pessoas envolvidas e que de forma direta ou indireta nos ajudam a proteger-nos todos os dias.

Life takes time.

2 comentários:

  1. É fundamental que continuemos a manter a nossa cabeça ocupada. Não podemos perder o juízo nem a sanidade mental. Vou aproveitar a tua sugestão e vou criar um bullet journal para ir refletindo.

    Um grande beijinho,
    https://whaaatifni.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nídia! É isso mesmo e espero que cada um de nós aproveite esta quarentena para se reecontrar e conectar consigo mesmo, desde a base. Tenho disponível no blog uma e outra publicação sobre o meu bullet journal. Se sentires que te pode ajudar, sente-te livre para te inspirares ou encontrares motivação para continuar. São pequenos registos que sabem bem quando escritos.
      Beijinhos :)

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.