segunda-feira, 6 de abril de 2020

Birds Of Prey e a Fantabulástica Emanicipação De Uma Harley Quinn (2020)

Sinopse:

"Depois de se separar do Joker, Harley Quinn junta-se aos super-heróis Black Canary, Huntress e Renee Montoya para salvar uma jovem rapariga de um senhor do crime maléfico."

Ano de publicação: 2020.

Género: Ação, Aventura e Crime.

Free Stock Photos - Birds of Prey
Opinião:

Consegui ver este filme já a algum tempo, mas, só agora me apercebi que ainda não tinha falado nele cá no blog. O meu pensamento imediato foi: tenho de escrever sobre aquele filme agora mesmo. Assim, cá estou eu a trazer mais uma sugestão a quem não teve oportunidade de o ver e a falar um pouquinho mais sobre ele para quem, tal como eu, já o viu.

Quero ainda salientar que eu vi este filme depois de ter visto o filme Joker e por isso, talvez seja mais sensível à sua personagem, uma vez que o conheço, cinematrograficamente falando. Até porque, através do filme Joker conseguimos aprender a história da personagem quase de raíz e a o compreender no fundo, um pouquinho melhor.

Harley Quinn é uma das personagens do mundo dos filmes que mais interesse me desperta. Quando soube que o filme já estava prontíssimo nos cinemas, não hesitei ou pensei duas vezes antes de comprar o bilhete. E tenho vos a dizer que gostei imenso deste filme. Não é um filme de excelência ou um favorito para a vida, mas, ainda assim, é um bom filme.

Realizei o que mais queria no momento: saber mais sobre a Harley, e ainda tive o bónus de a conseguir ver se desenrrascar num mundo sem a proteção do Joker, ou até mesmo num mundo sem o Joker constantemente ao pé dela. Afinal de contas, eu acredito que temos de saber quem somos para depois, podermos nos apaixonar por outro ser humano. 

Dá-se umas boas gargalhas durante o filme, é bem realizado e passa uma mensagem importantíssima que não vou partilhar porque acho que todos nós devemos a reconhecer quando a virmos. No entanto, digo-vos isto: relaciona-se com o amor próprio e com a nossa luta quer de forma individual, quer de forma coletiva. Porque conseguimos conquistar muito mais juntos do que sozinhos. Mas todos nós temos que passar um tempinho sozinhos. Só assim crescemos e aprendemo-nos.

Já viram este filme ou o tencionam ver?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.