Sinopse:
"Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo os seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a «A Sociedade dos Poetas Mortos»."
Ano de Publicação: 1990.
Género: Comédia Dramática.
IMDB: 8.1.
A Sociedade dos Poetas Mortos - Pexels |
É um filme daqueles que se coloca na lista: "Para voltar a repetir". Este ano já o vi duas vezes e mais duas vezes veria.
Apesar de se tratar de um filme antigo, só o descobri no "tempo do confinamento" e por isso, se tornou tão especial. Uma vez que o "tempo de confinamento" foi para mim redefinido como "tempo para me redescobrir".
Este filme aborda não só o poder da literatura como o poder do livre arbítrio. Temas tão importantes mas, que por vezes são esquecidos. Principalmente a literatura. Sempre que vejo este filme, dá-me uma vontade gigante de pegar em vários livros da estante e os devorar. Este filme traz-nos aquela pausa boa que nos recarrega as energias.
Não sei falar muito deste filme talvez, por se ter tornado num favorito. Mas, para tirarem as dúvidas, dêem-lhe uma hipótese neste domingo em que o tempo pede uma tarde de filmes.
Sem comentários:
Enviar um comentário