segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Como Comemos - Porque as nossas escolhas alimentares fazem a diferença de Peter Singer e Jim Mason | Livros

 Sinopse:


"Conveniência, preço e embalagem tornaram-se as forças motrizes da dieta alimentar. Mas qual é o verdadeiro custo das nossas escolhas alimentares diárias? 

Para responder a esta questão oportuna é importante, os autores Peter Singer, o mais perspicaz eticista, e Jim Mason, um escritor ambientalmente consciente, empreendem uma odisseia dos tempos modernos simultaneamente chocante e reveladora. Começando a sua aventura à mesa de jantar de três famílias típicas, com gostos e hábitos de compras distintos, propõem-se determinar as origens dos alimentos que consumimos."


Ano de Publicação: 2008.


Género: Saúde e bem estar.


Editora: Dom Quixote.


Como Comemos - Porque as nossas escolhas alimentares fazem a diferença de Peter Singer e Jim Mason | Livros

Opinião:

É o meu primeiro contacto com os autores: Peter Singer e Jim Mason, através deste livro que incide sobre o processo por detrás das escolhas dos alimentos pelos quais optamos ingerir. Processo que vai desde a produção até ao momento em que chega até nós, nas prateleiras de supermecado.

Este livro fala ainda sobre a exploração animal que cada vez é uma indústria mais explorada; sobre a dita dieta americana padrão; sobre as pessoas vegan, freeganlocavores ou omnívoros criteriosos; acerca ainda de informações onde podemos encontrar alimentos éticos bem como as leis do comércio justo, os direitos dos trabalhadores e as questões éticas em torno do consumo de carne.

Este livro é sobretudo completo nas questões que se debatem e nas informações que proporciona. Por isso, acho que é uma leitura que nos dá uma visão completa na medida de todos os temas que aqui se explora e desenvolve.

Classificação: 4 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.