segunda-feira, 17 de agosto de 2020

O juramento da duquesa de Manuel Pinheiro Chagas | Livros

 Sinopse:


"Os anos que se seguiram à restauração da independência de Portugal foram férteis em conjurações e traições, a que poucos podiam escapar ilesos. Neste romance histórico, Manuel Pinheiro Chagas retoma a trama iniciada na «Máscara Vermelha» e romanceia os eventos que se lhe seguiram. Destaca-se, nomeadamente a prisão e julgamento de Francisco de Lucena, o Secretário de Estado que promoveu a morte do Marquês de Vila Real e do duque de caminha."


Ano de Publicação: 1873.


Género: Romance histórico.


Editora: Amigos do livro.


O juramento da duquesa de Manuel Pinheiro Chagas | Livros

Opinião:

O juramento da duquesa é um livro que me veio parar às mãos por mero acaso. Uma senhora no Instagram queria se desfazer de alguns livros acumulados com o tempo a fim de ter mais espaço nas suas estantes, eu interessei-me por este e voi lá.

Tenho-o numa edição requintada em capa dura e claramente de livros de coleção. Com este, veio mais dois livros da mesma coleção embora espaçados nas histórias que revelam. Brevemente, podem contar também com a minha opinião respetivamente a cada um por aqui no blog.

Este livro tem uma escrita belíssima e fico contente por ser mais um livro magnífico de um autor português. Manuel Pinheiro Chagas conduz-nos até ao período de 1640, nos tempos do reinado de D. João IV. Pega-nos na mão e leva-nos até aos tempos das traições e da sede de vingança. 

É referido ainda nesta obra as grandes obras de William Shakespeare e durante as páginas somos levados a ler os sermões do Padre António Vieira.

Ama a teu inimigo, porque ele em te querer mal, parece-se com o demónio, e tu em lhe quereres bem, pareces-te com Deus.

Classificação: 4 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.