Sinopse:
"É difícil encontrar palavras para descrever a Emoção que os livros de Chris Cleave despertam. Os seus enredos são apenas uma parte da História. Mais importante é a forma como tocam o leitor. E isso é único e irrepetível.
Menina de Ouro é sobre os limites do Amor. Sobre as nossas Lutas diárias. Sobre o conflito entre os nossos Desejos e a realidade.
Conheça Kate e Zoe. Duas mulheres brilhantes com um Sonho que apenas uma poderá realizar.
Conheça também Sophie. Uma criança dotada de uma sensibilidade rara, que luta entre a vida e a morte.
Estão unidas por um Segredo. Delas se exige uma Escolha. No momento mais importante das suas vidas, uma delas terá de fazer o derradeiro Sacríficio.
Menina de Ouro é sobre o que significa ser humano, mas também sobre o que nos permite a todos, de diferentes formas, atingir o Extraordinário."
Ano de Publicação: 2013.
Género: Romance.
Editora: ASA.
|
Fotografia da minha autoria - A Menina de Ouro de Chris Cleave, livros |
Opinião:
Tenho este livro na estante há mais de dois anos. Só agora apeteceu-me pegar nele. O resultado? Li-o em 3 dias e adorei cada capítulo. No início de cada capítulo, o autor dá-nos a localidade, a data e a perspetiva de uma personagem. E, isso foi uma das muitas coisas que gostei neste livro.
Quando não estava a ler, dava por mim constantemente a pensar nos seus dilemas e a ouvir no youtube algumas referências musicais que nos é dado por Jack. Uma das músicas que nunca mais me vou esquecer ou associar este livro é a "I´m gonna be (500 hundred miles)" dos Proclaimers.
É um livro quentinho para o coração. Kate, Jack, Sophie, Zoe e Tom são as personagens que dão vida a este enredo e que cujas vidas são nos retratadas neste exemplar. Cada um deles tem a sua personalidade e os seus objetivos pessoais e profissionais. O main goal comum entre Kate e Zoe é ganhar a medalha de ouro nos jogos olímpicos mas, só uma poderá competir.
Sophie, a meninda de ouro, vai brilhar as vidas de cada personagem antes e depois do grande dia.
Espero que esta minha review vos motive a pegar essencialmente nos livros que estão neste momento, a ganhar pó na estante. Podem se surpreender com a história tal como eu.
Classificação: 4 estrelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário