Sinopse:
"Após quase trinta anos de sucesso, muitas traduções e centenas de milhares de utilizadores em todo o mundo, a presente edição foi profundamente reformulada e complementada para responder ainda melhor às necessidades dos estudantes e professores de hoje."
Género: Ciências sociais e humanas. Sociologia.
Editora: Gradiva.
Ano de Publicação: 2019.
Fotografia da minha autoria - Manual de Investigação em Ciências Sociais de Luc Van Campenhoudt, Jacques Marquet e Raymond Quivy | Livros |
Opinião:
Atualmente, estou a fazer mestrado em Relações Internacionais e a opinião deste livro aqui presente deve-se a uma recomendação de leitura de uma disciplina. Na verdade, este livro serve não só para uma disciplina como para todas, não só para o mestrado mas, sim a partir do momento em que se entra com os dois pézinhos no mundo universitário.
Neste livro, os 3 autores ajudam passo-a-passo como fazer um trabalho de investigação em ciências sociais. Desde a escolha do título à conclusão, desde a observação ao campo de análise. E por isso, o considero tão importante.
Normalmente, na hora de elaborar um trabalho, é escolhido o tema; o tamanho e tipo de letra; o espaçamento; a data de entrega e pouco mais. Claro, que aprendemos com os erros, no entanto, este livro ajuda-nos a como realizar um bom trabalho no campo da investigação: a procurar os dados que precisamos e a sua posterior análise. Exemplificam ainda com frequentes exemplos.
Classificação: 3 estrelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário