sábado, 14 de novembro de 2020

A Última Dona de Lídia Jorge | Livros

 Sinopse:


"...A casa do Leborão é um local da Terra e existe. Se não existisse aí não teria chegado o Engenheiro Geraldes ao cair de uma noite do fim de Inverno, acompanhado por uma rapariga a quem chamavam Anita Starlet, para desfrutar com serenidade de cinco dias de bom lazer. E bem merecidos, já que sempre tinha sido um cultor da ciência e da técnica, um estudioso, e ultimamente um administrador de reputação assinalável, sem que jamais a desordem o tivesse visitado com a sua vaissora de lenha. Mas alguma vez a fragância da aventura haveria de lhe bater à porta e agora ali estava ela, imperiosa, levando-o para um local secreto..".


Género: Literatura, Romance.


Ano de Publicação: 1993.


Editora: Dom Quixote.


Fotografia da minha autoria - A última Dona de Lídia Jorge, Livro



Opinião:


Adquiri este livro na Feira do Livro de 2020 na minha cidade e ainda bem que apostei nesta escritora portuguesa. Terminei esta leitura ainda há pouco e não consigo me desligar do universo tão oposto destas duas personagens: o Engenheiro Geraldes e a Anita Starlet.


A verdade é que o Engenheiro Geraldes apaixona-se ao chegar à meia idade por uma rapariga de 20 anos, Anita Starlet. E, apesar de em toda a sua vida não encontrar e negar a paixão um pouco por ser um homem muito ligado e crente da ciência desta vez, não consegue fugir do olhar desta rapariga tão cheia de vida ao lado dele.


Assim, o Engenheiro cria um plano de cinco dias para viver essa paixão num lugar meio secreto e por isso, vão parar por conselho do seu ex-sócio, na Casa do Leborão. Uma casa silênciosa, discreta e um pouco misteriosa onde tudo é agendado e onde essa mesma descrição é a prioridade da casa.


Embora, tenha demorado um pouco a sentir-me presa à leitura, agora no final sinto que é difícil de me conseguir desligar deste final. Não consigo compreender ao certo o final da história e embora adorasse comentar com vocês a minha opinião relativamente à última página do livro não quero de todo estragar a experiência de leitura para aqueles que ainda não leram. Foi uma experiência positiva e que agora tenho a certeza de querer conhecer mais os trabalhos desta autora.


Classificação: 3 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.