sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Política no Feminino de Ana Cabrera, Carla Batista, Teresa Mendes Flores, Maria José Mata e Carla Martins | Livros

 Sinopse:

"A participação das mulheres na Assembleia da República, entendida na sua expressão numérica mas também como propulsora de iniciativas ligadas à temática da (des)igualdade entre homens e mulheres, é o ponto de partida para compreender o protagonismo feminino e nos media. O Parlamento é, afinal, uma instância privilegiada para esta observação de praxis política e das correspondentes representações nos textos e imagens difundidos pelos jornais."


Ano de Publicação: 2016.


Género: Ciências Sociais e Humanas.


Editora: Alêtheia Editores.



Fotografia da minha autoria - Política no Feminino de Ana Cabrera, Carla Batista, Teresa Mendes Flores, Maria José Mata e Carla Martins | Livros

Opinião:

Comprei este livro com o propôsito desta leitura me apoiar para a realização de trabalho sobre a "Desigualdade das Mulheres essencialmente em Portugal no período do Guterrismo". Do meu ponto de vista, é um dos temas mais importantes a tratar e uma causa também pelo que vale (e muito) lutar.


Este livro encontra-se muito bem dividido e apesar da existência de muitas autoras todas essas vozes são unidas e coerentes numa só. Pelo que, nem nos apercebemos quando a narradora muda. Percebemos sim pela forma como o livro se encontra estruturado que é sobretudo analisado a desigualdade de género em 3 formas principais. 


Se este tema vos interessa então convido-vos a lerem este exemplar e a partilharem comigo a vossa opinião bem como análise do livro. Alerto ainda para a questão de ser um livro de não ficcão.

Classificação: 3 estrelas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.