sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

"Little Women" de Louisa May Alcott | Livros

 Sinopse:


"Já imaginaste quais seriam os dramas e as alegrias de uma rapariga do séc. XIX? Podes pensar que a sua realidade era totalmente diferente da tua, mas se leres este livro vais perceber que não!

Apresentamos-te Meg, Jo, Beth e Amy, quatro jovens que te vão mostrar que, na vida, há sempre lugar para mais um amigo, para mais um desafio e, claro, para mais uma traquinice."


Ano de Publicação: 2010.


Género: Literatura, Clássicos.


Editora: Macmillan (Collection's Library).


Fotografia da minha autoria - "Little Women" de Louisa May Alcott, Livros


Opinião:


Tenho esta edição comigo há quase 1 ano e apenas o peguei para ler no início deste mês. Mas acho que para tudo tem o tempo certo inclusive para as grandes histórias.


Acho que por volta desta altura compreendem a minha apreciação por clássicos: histórias de época que nos contam um pouco do que se passava nas suas vidas ou meramente nas suas cabeças.


Conheci as quatro irmãs, as quatro amigas de personalidades vincadas e tão diferentes. No entanto, com uma coisa que as une e que as manterá sempre unidas: o que família verdadeiramente significa.

Reconheci o dever de irmã mais velha com a Meg; senti a luta pela liberdade, as aventiras desmedias e a importância das palavras em todas as suas formas com a Jo; compreendi o espírito sossegado e em paz da Beth bem como da sua paixão pelo piano e por fim pensei na importância de definir objetivos de outrora uma simples artista com a Amy. A Meg lembrou-se do coração de irmã mais velha, a Jo intrigou-me de como as palavras certas podem contar uma boa história; a Beth ensinou-se a sentir um espírito tranquilo e a Amy recordou-me acerca do poder dos sonhos.


Earth hath no sorrow that heaven cannot heal.

Foi definitivamente uma boa leitura. Aquece-nos o coração e a alma. E é um bom livro para se ler nesta época natalícia por igualmente abordar a essência do 25 de dezembro. 


Classificação: 5 estrelas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.