Sinopse:
"Há cinco fatores essenciais para se obter a vitória. O vencedor será aquele que: (1) sabe quando deve ou não combater; (2) sabe combater tanto em superioridade como em inferioridade numérica; (3) tem todo o exército unido pelo mesmo espírito; (4) está preparado para atacar o inimigo quando este ainda está desorientado; (5) tem competência militar e não sofre de interferências do soberano."
Género: Gestão e organização.
Data de Publicação: 2009.
Páginas: 101.
Editora: 11 x 17.
|
Fotografia da minha autoria - A Arte da Guerra de Sun Tzu |
Opinião:
Este livro foi a minha primeira releitura de 2021. Enquanto olhava para as estantes e decidia qual seria, porventura, a minha próxima leitura senti-me saudosa. Levei este livro na viagem de metro para a Universidade e li-o de rompante. No entanto, sugiro lerem este exemplar como um livro intercalar ao livro pousado na vossa mesinha de cabeçeira. Apesar de ser o tipo de leitura que se lê num dia, a estratégia militar pode não fluir tão bem para muitos de vós. Por isso, demorem o vosso tempo.
Que seja tão rápido quanto o vento, tão compacto quanto a floresta.
Lembro-me da primeira vez que o li para a disciplina de estratégia de marketing durante a minha licenciatura em valença e como me senti entusiasmada por ser um trabalho prático recomendado tendo por base um capítulo do livro à nossa meramente escolha.
Na guerra, o objetivo mais importante é a vitória, e não campanhas prolongadas.
É um livro que aborda de uma forma filosófica e ao mesmo tempo, prática as estratégias de guerra do ponto de vista da Arte. E, por isso, o título é a Arte da Guerra. No entanto, este livro pode ser reinterpretado de 1001 formas para as mais diferentes áreas de trabalho. Afinal, todos nós temos as nossas batalhas.
É uma questão de vida ou de morte, um caminho que pode conduzir à sobrevivência ou à destruição. Assim, de nenhum modo se pode negligenciar o estudo desta matéria.
Classificação: 3 estrelas.
#Livros; #opinião; #AArtedaGuerra; #SunTzu.
Sem comentários:
Enviar um comentário