sábado, 23 de janeiro de 2021

A Arte da Guerra de Sun Tzu | Livros

 Sinopse:


"Há cinco fatores essenciais para se obter a vitória. O vencedor será aquele que: (1) sabe quando deve ou não combater; (2) sabe combater tanto em superioridade como em inferioridade numérica; (3) tem todo o exército unido pelo mesmo espírito; (4) está preparado para atacar o inimigo quando este ainda está desorientado; (5) tem competência militar e não sofre de interferências do soberano."


Género: Gestão e organização.


Data de Publicação: 2009.


Páginas: 101.


Editora: 11 x 17.


Fotografia da minha autoria - A Arte da Guerra de Sun Tzu



Opinião: 


Este livro foi a minha primeira releitura de 2021. Enquanto olhava para as estantes e decidia qual seria, porventura, a minha próxima leitura senti-me saudosa. Levei este livro na viagem de metro para a Universidade e li-o de rompante. No entanto, sugiro lerem este exemplar como um livro intercalar ao livro pousado na vossa mesinha de cabeçeira. Apesar de ser o tipo de leitura que se lê num dia, a estratégia militar pode não fluir tão bem para muitos de vós. Por isso, demorem o vosso tempo.


Que seja tão rápido quanto o vento, tão compacto quanto a floresta.


Lembro-me da primeira vez que o li para a disciplina de estratégia de marketing durante a minha licenciatura em valença e como me senti entusiasmada por ser um trabalho prático recomendado tendo por base um capítulo do livro à nossa meramente escolha. 


Na guerra, o objetivo mais importante é a vitória, e não campanhas prolongadas.


É um livro que aborda de uma forma filosófica e ao mesmo tempo, prática as estratégias de guerra do ponto de vista da Arte. E, por isso, o título é a Arte da Guerra. No entanto, este livro pode ser reinterpretado de 1001 formas para as mais diferentes áreas de trabalho. Afinal, todos nós temos as nossas batalhas.


É uma questão de vida ou de morte, um caminho que pode conduzir à sobrevivência ou à destruição. Assim, de nenhum modo se pode negligenciar o estudo desta matéria.


Classificação: 3 estrelas.


#Livros; #opinião; #AArtedaGuerra; #SunTzu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.