sábado, 30 de janeiro de 2021

Cronicando de Mia Couto | Livros

 Sinopse: 


"Neste livro se reúnem crónicas com que o escritor moçambicano Mia Couto colaborou com a imprensa de Moçambique durante os dois últimos anos da década de 80.

Este conjunto de textos mereceu o Prémio Anual de Jornalismo Areosa Pena, atribuído pela Organização dos Jornalistas Moçambicanos em 1989.

Mais do que crónicas, estes textos são pequenos contos condensados de forma a se enquadrarem no espaço dos jornais a que se destinavam.

Aos textos inseridos nos jornais de Moçambique o autor acrescentou outros inéditos. Uns e outros estão profundamente marcados pela arte de recriar a língua portuguesa que carateriza toda a escrita deste autor africano."


Género: Crónicas.


Data de Publicação: 2013.


Páginas: 232.


Editora: Caminho.


Fotografia da minha autoria - Cronicando de Mia Couto


Opinião:


É o 2º livro que leio do autor, Mia Couto, e apesar de ainda gostar mais do "Na Berma de Nenhuma Estrada", a verdade é que a opinião do livro que trago hoje, não fica muito atrás.


Este livro foi me emprestado por uma grande amiga a que devo um obrigada por este encontro. Ambas trocamos opiniões do autor e tendo exemplares diferentes, optamos por fazer uma troca temporal. E, por isso, um obrigada a ela e aos livros. Que este pequeno prazer se mantenha sempre.


Tem um conto lindíssimo e o meu preferido até agora intitulado por "um homem com um planeta interior". Como podem imaginar pelo título, é um conto sobre um homem que sente a humanidade como quem sente fome. Mais não conto para não estragar o prazer da leitura.


Foi mais um livro do qual gostei muito com contos pequenos e bonitos. Aliás, cada um mais bonito do que o anterior. Começo a sentir que lhe é impossível escrever maus contos e por isso, vejo-me entusiasmada com o próximo leitura do escritor.


Classificação: 4 estrelas.


#Livros; #opinião; #miacouto; #cronicandodemiacouto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.