Sinopse:
"Em 2008, J.K. Rowling proferiu um discurso profundamente marcante na Universidade de Harvard perante uma audiência de jovens recém-formados. Uma vida muito boa, contém palavras sábias de J.K. Rowling, proporcionando orientações a todos os leitores que se encontrem num momento de viragem decisivo das suas vidas, colocando questões profundas e estimulantes: como aceitar o fracasso? Como podemos usar a nossa imaginação em benefício não só de nós próprios mas também dos outros?"
Género: Desenvolvimento Pessoal.
Páginas: 80.
Data de Publicação: 2017.
Editora: Presença.
|
Fotografia da minha autoria - Uma vida muito boa de J.K. Rowling |
Opinião:
A minha primeira leitura de 2021 foi portanto o discurso motivador de J.K. Rowling aos recém-formados da Universidade de Harvard em 2008. Um livro que explora o tema do poder da imaginação, da persistência dos nossos sonhos e ambições. Partilha ainda o valor que o fracasso pode tomar nas nossas vidas, seja para nos conduzir ao sucesso, seja pela perceção e consequente compreensão de quem nem tudo é infinito e de existem substâncias, pessoas e trabalhos pelas quais vale a pena lutar.
Aquilo que alcançamos dentro de nós mudará a realidade exterior.
Cada página vem acompanhado com uma pequena ilustração muito simples e bonita, com palavras igualmente simples mas poderosas. Trata-se no fundo de um livro acessível e sincero no que diz, no que partilha.
Exprime, em parte, a nossa ligação inevitável ao mundo exterior, o facto de que tocamos na vida de outras pessoas simplesmente porque existimos.
|
Fotografia da minha autoria - Uma vida muito boa de J.K. Rowling |
Desconhecia este trabalho da autora mas, penso que não poderia ter começado o ano com uma melhor escolha de leitura.
Classificação: 5 estrelas.
Tags: #livros; #opinião; #Umavidamuitoboa; #J.K. Rowling.
Sem comentários:
Enviar um comentário