sábado, 6 de fevereiro de 2021

A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón | Livros

 Sinopse:


"Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.


Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projeta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página."


Género: Romance.


Data de Publicação: 2004.


Páginas: 400.


Editora: Dom Quixote.


Fotografia da minha autoria - A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón


Opinião:

Este livro tem o particular significado de ser o meu livro favorito. Este foi o livro que há uns anos atrás, quando começei a compreender o prazer de ler foi o fio de condutor de continuar a procurar e a ler livros.


Uma vez ouvi comentar a um cliente habitual na livraria do meu pai que poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que de facto abre caminho até ao seu coração.


Como prenda de anos, recebi os seguintes livros do autor: "O jogo do Anjo", "O Prisioneiro do Céu" e o "O labirinto dos Espíritos" que constituem a sua tetralogia e como tal, inspirou-me a reler este livro perdido nas estantes.


Sei lá eu! As pessoas complicam a vida, como se já não fosse complicada. 


Foi uma misteriosa viagem pelas ruas de Barcelona e pelas vidas que se entrecruzam com a nossa personagem principal, Daniel Sempere, após as grandes guerras. Encontramos uma cidade a reconstituir-se e a tentar se libertar do passado negro que esfumava.


O mal pressupõe uma determinação moral, intenção e um certo pensamento. 


É um dos melhores romances que alguma vez li e uma história tão intrigante quanto apaixonante.


Senti-me envolvido por milhões de páginas abandonadas, de universos e almas sem dono, que se afundavam num oceano de escuridão, enquanto o mundo que pulsava fora daqueles muros perdia a memória, sem se aperceber, dia após dia, sentindo-se mais sábio à medida que esquecia.


Classificação: 5 estrelas.


#livros; #asombradovento; #carlosruizzafon.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.