sábado, 20 de fevereiro de 2021

Django: unchained | Netflix

Sinopse: 

 "Acompanhado por um caçador de troféus alemão, um escravo libertado chamado Django atravessa a América para libertar a sua mulherdo sádico proprietário de uma plantação." 


Ano de Publicação: 2012.


Realização: Quentin Taratino.


Argumento: Quentin Taratino.


Elenco: Jaime Foxx,

            Christoph Waltz;

            Leonardo Dicaprio;

            Kerry Washington;

            Samuel L. Jackson;

            Walton Goggins;

            Dennis Christopher;

            James Remar;

            David Steen;

            Dana Gourrier;

            Nichole Galicia;

            Laura Cayouette;

            Atto Esandoh;

            Sammi Rotibi;

            Escalante Lundy;

            Don Johnson.


Género: Drama, Western.

IMDB: 8.4.

Filme Django - Crédito a upyourvlog 


Opinião:


A sugestão desta semana é o filme Django Libertado ou em inglês Django Unchained. Pelo que me apercebi este filme é bem conhecido no entanto, para mim foi uma estreia por completo. Está disponível na Netflix para quem tal como eu - nunca o viu e tem interesse - ou então para quem o quer rever.

Este filme gira à volta da vida do nosso ator principal, Django, que era mais um escravo na América. O homem da história que nos é apresentada é casado mas, devido às tentativas de fugir com a sua esposa ambos são postos à venda em leilões na qual cada um viu se obrigado a seguir a sua nova vida consoante o trabalho forçado e privado de qualquer liberdade do seu novo patrão.  Por meio de sorte (já que na época não se viam e muito raramente existiam pessoas negras livres) ganha a sua liberdade e por isso, vê a sua vida a ganhar um novo sentido: encontrar o amor da sua vida, comprar a sua liberdade e partirem rumo a uma nova vida e mais do que isso, uma vida livre.

Felizmente, não sei o que é sentir-me privada de direitos ou de tão pouco de liberdade no seu todo. E, acho muítissimo importante acompanharmos sempre que podermos este tipo de narrativas porque foi a realidade de muitas pessoas e infelizmente, ainda o é, independemente das razões que levam alguém a pensar que é dono ou superior, ainda acontece. Na minha opinião, um completo nonsense que por mais que tente perceber esse lado prisioneiro da história, nunca o vou na verdade entender: o que conduz alguém a pensar em ter a possessão de uma pessoa ou tão pouco o direito de privar os outros?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.