sábado, 20 de fevereiro de 2021

O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón | Livros

 Sinopse:


"Na turbulenta Barcelona dos anos de 1920, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe a proposta de um misterioso editor para escrever um livro como nunca existiu, em troca de uma fortuna e, talvez, de muito mais.


Com um estilo deslumbrante e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo à Barcelona de o Cemitério dos Livros Esquecidos para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos, onde o encantamento dos livros, a paixão e a amizade se conjugam num romance magistral."


Género: Romance, Mistério.


Data de Publicação: 2011.


Páginas: 575.


Editora: Planeta.


Fotografia da minha autoria - O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón


Opinião:


Esta semana terminei de ler o 2º livro da tetralogia "O Cemitério dos Livros Esquecidos". No blog podem encontrar a opinião referente ao 1º livro "A Sombra do Vento". Esta ordem não tem particular relevância para a história mas, é a que os leitores normalmente seguem: "A Sombra do Vento", "O Jogo do Anjo"; "O Prisioneiro do Céu" e por fim "O Labirinto dos Espíritos". No entanto, após ter concluído a 2ª leitura apercebi-me que preferia ter começado pelo "Jogo do Anjo" e só depois pegar no "A Sombra do Vento". No entanto, podem começar por qualquer um até porque pelo que me foi dito é que não existe qualquer tipo de spoiler de um livro para o outro, de uma história para a outra.

Sei que alberga no seu coração grandes esperanças, mas que nenhum delas se realizou, e sei que isso, sem que dê conta, o está a matar um pouco cada dia que passa.


Neste livro, continuamos a percorrer as ruas de Barcelona cheias de intrigas, mistério e pitadas de romance mas, desta vez nos anos 20! Acompanhamos a vida de David Martin, desde uma criança com pouca felicidade até uma grande parte da sua vida adulta. Sabe que quer ser escritor, sabe que venera o mundo dos livros e sabe que é um menino que vive no extremo da pobreza. E estas guidelines que o narrador nos dá logo no início da história deixa-nos a torcer os dedos e apoiar a personagem principal.

Um escritor nunca esquece a primeira vez que aceita umas moedas ou um elogio em troca de uma história.

Como já disse, "A  Sombra do Vento" é um dos meus livros preferidos de sempre e o livro de hoje não ficou aquém. É um livro que ganhou mais um espaço no meu coração e que me deixa entusiasmadíssima para continuar a ler tudo o que este escritor alguma vez escreveu.

Classificação: 5 estrelas.


#livros, #ojogodoanjo; #carlosruizzafon.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.