domingo, 28 de fevereiro de 2021

O Prisioneiro do Céu de Carlos Ruiz Zafón | Livros

 Sinopse:


"Barcelona, 1957. Daniel Sempere e o amigo Férmin, os heróis de A Sombra do Vento, regressam à aventura, para enfrentar o maior desafio das suas vidas.


Quando tudo lhes começava a sorrir, uma inquietante personagem visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo, enterrado há duas décadas na obscura memória da cidade. Ao conhecer a verdade, Daniel vai concluir que o seu destino o arrasta inexrovalmente a confontar-se com a maior das sombras: o que está a crescer dentro de si.


Transbordante de intriga e de emoção, O Prisioneiro do Céu é um romance magistral, que o vai emocionar como da primeira vez, onde os fios de A Sombra do Vento e de O Jogo do Anjo convergem através do feitiço da literatura e nos conduzem ao enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos. O novo romance de Carlos Ruíz Záfon é uma verdadeira promessa de felicidade."


Género: Romance.


Data de Publicação: 2012.


Páginas: 393.


Editora: Planeta.


Fotografia da minha autoria - O Prisioneiro do Céu de Carlos Ruiz Zafón


Opinião:

Olá maltinha! Hoje de manhã terminei mais um livro incrível deste escritor e mesmo a tempo de concluir o mês de fevereiro aqui no blog.

O Prisioneiro do Céu, o 3º que leio da tetralogia - Cemitério dos Livros Esquecidos - que já falei por aqui no blog é uma espécie de biografia partilhada de duas personagens secundárias deste magnífico romance. Adorei do princípio ao fim e posso vos dizer que mal peguem neste exemplar não vão querer outra coisa até o devorarem.

O mundo é demasiado pequeno quando não se tem um sítio para onde ir.

Neste livro, o autor conta-nos sobre o que sucede com a vida de David Martín e narra-nos o passado triste do grande Fermín Romero de Torres (para mim uma das grandes personagens desta tetralogia). Mas, não se preocupem em pegar neste livro a pensar que uma lágrima vai nascer no canto do olho porque uma vez terminada a leitura torna-se de uma certa forma num grande quentinho do coração.

...dei por mim a pensar que aquele momento, aquele instante roubado ao tempo e a Deus, valia todos os dias de miséria que nos haviam levado até li... 

Classificação: 5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.