Sinopse:
"Um realizador homossexual apresenta o seu companheiro e os seus filhos à sua tradicional família chinesa e decide documentar todo o processo de aceitação."
Ano de Publicação: 2019.
Realização: Hao wu.
Género: Documentário, Filme LGBTQ
Crédito |
Opinião:
Continuámos a precisar de falar abertamente sobre todo o tipo de relações e da compreensão da noção básica de que o amor é livre de género, orientação e de todos os outros tipos de etiquetas. Continuámos a lutar a favor dos direitos LGBTQ+ com a mesma garra que se luta numa guerra. A liberdade e o amor andam de mãos dadas. E, uma não devia ser a corda no pescoço da outra.
Para celebrar este mês tão especial e a data que engloba, partilho um documentário curtinho de um realizador que conta à sua família sobre a sua orientação sexual, a sua liberdade não condicionada pela pessoa que gosta, o seu desejo de ser pai e a (não) aceitação que toda a sua história reflete.
Esta é a minha família, mostra os dilemas e as preocupações que grande parte das pessoas LGBTQ+ passam exatamente por não seguirem o dito percurso sexual normal dito por uma sociedade ainda muito conservadora e limitada.
Uma coisa precisamos de entender muito bem: o amor é livre e isento de guerras.
Sem comentários:
Enviar um comentário