segunda-feira, 28 de junho de 2021

Esta é a minha família | Netflix

 Sinopse:


"Um realizador homossexual apresenta o seu companheiro e os seus filhos à sua tradicional família chinesa e decide documentar todo o processo de aceitação."


Ano de Publicação: 2019.


Realização: Hao wu.


Género: Documentário, Filme LGBTQ


Crédito

Opinião:

Continuámos a precisar de falar abertamente sobre todo o tipo de relações e da compreensão da noção básica de que o amor é livre de género, orientação e de todos os outros tipos de etiquetas. Continuámos a lutar a favor dos direitos LGBTQ+ com a mesma garra que se luta numa guerra. A liberdade e o amor andam de mãos dadas. E, uma não devia ser a corda no pescoço da outra.

Para celebrar este mês tão especial e a data que engloba, partilho um documentário curtinho de um realizador que conta à sua família sobre a sua orientação sexual, a sua liberdade não condicionada pela pessoa que gosta, o seu desejo de ser pai e a (não) aceitação que toda a sua história reflete. 

Esta é a minha família, mostra os dilemas e as preocupações que grande parte das pessoas LGBTQ+ passam exatamente por não seguirem o dito percurso sexual normal dito por uma sociedade ainda muito conservadora e limitada.

Uma coisa precisamos de entender muito bem: o amor é livre e isento de guerras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.