Fotografia da minha autoria - Póneis |
Este post serve exatamente para falarmos sobre a importância de vivermos o presente. Não é para guardarmos para as memórias, não é para vascularmos no passado, é para sentirmos o agora. Um viver tão simples e de certa forma, tão difícil.
Cada vez mais é nos complicado concentrarmo-nos no que estamos a fazer sem olhar para as horas ou sem a interferência de outros pensamentos que nos assaltam a memória. Viver o momento deve ser uma das coisas simples da vida e da qual a nossa geração mais dificuldade tem em presenciar, em sentir.
Não precisamos de percorrer os verbos todos do passado ou de sonharmos horas a fio de pestanas para cima. Podemos só estar e ser. Sem adjetivos, sem advérbios, sem metáforas. Podemos simplesmente sentir o olhar preso neste agora e neste aqui.
Tirei esta fotografia num desses momentos que vivi o presente. Soube tão bem que por breves segundos, me perdi encantada com estes dois póneis branquinhos. Quando me sintonizei do que estava a sentir decidi captar este momento e partilhá-lo no meu instagram, talvez para tentar exatamente passar essa mensagem sem palavras com vocês.
Foi um viver fugaz mas que me fez sentir que vivia a vida e não que a vida vivia-me a mim.
Sem comentários:
Enviar um comentário