terça-feira, 22 de junho de 2021

Self-Love

O self-love ou o amor próprio é o amor que nutrimos pelo nosso corpo físico e espiritual. É a coragem diária de cuidarmos de nós próprios. E é a certeza absoluta que esse compromisso que temos é a nossa prioridade.


Crédito - Self-love

Não podemos amar se não gostarmos de nós (da nossa personalidade, das caraterísticas do nosso corpo físico), inclusive dos nossos defeitos que na verdade nos tornam únicos. Não podemos estender o braço se nem a nós próprios nos conseguirmos ajudar . Não podemos nos entregar sem primeiro nos entregarmos a nós próprios. Não podemos querer correr o mundo senão conhecermos em primeiro lugar a nossa pequena bolha de (des)conforto.


Self-love é muito mais do que cuidarmo-nos uma vez de tempo a tempo. Self-love é o nosso combustível,  é o que nos (re)carrega a energia, é lutarmos por nós e saber que podemos perder tudo o resto. Porque o "eu" vem primeiro que o "nós". E, não existe egoísmo nessa simplicidade e prioridade. Existe antes mais espaço para amar e ser amado. Porque em cada amo-te existe tempo no espaço e espaço no tempo.


Ama-te mais, abraça-te mais, corre mais (por ti) e faz de ti a prioridade.  Arrisca a conhecer-te e podes te surpreender. Self-love não é a obrigação de gostarmos de tudo em nós. Self-love, é a aceitação do "eu", de que existimos e que também precisamos do nosso tempo e espaço pessoal, da compreensão de que podemos mudar, podemos cuidarmo-nos mesmo que isso, (não) implique mudança. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.