O self-love ou o amor próprio é o amor que nutrimos pelo nosso corpo físico e espiritual. É a coragem diária de cuidarmos de nós próprios. E é a certeza absoluta que esse compromisso que temos é a nossa prioridade.
Crédito - Self-love |
Não podemos amar se não gostarmos de nós (da nossa personalidade, das caraterísticas do nosso corpo físico), inclusive dos nossos defeitos que na verdade nos tornam únicos. Não podemos estender o braço se nem a nós próprios nos conseguirmos ajudar . Não podemos nos entregar sem primeiro nos entregarmos a nós próprios. Não podemos querer correr o mundo senão conhecermos em primeiro lugar a nossa pequena bolha de (des)conforto.
Self-love é muito mais do que cuidarmo-nos uma vez de tempo a tempo. Self-love é o nosso combustível, é o que nos (re)carrega a energia, é lutarmos por nós e saber que podemos perder tudo o resto. Porque o "eu" vem primeiro que o "nós". E, não existe egoísmo nessa simplicidade e prioridade. Existe antes mais espaço para amar e ser amado. Porque em cada amo-te existe tempo no espaço e espaço no tempo.
Ama-te mais, abraça-te mais, corre mais (por ti) e faz de ti a prioridade. Arrisca a conhecer-te e podes te surpreender. Self-love não é a obrigação de gostarmos de tudo em nós. Self-love, é a aceitação do "eu", de que existimos e que também precisamos do nosso tempo e espaço pessoal, da compreensão de que podemos mudar, podemos cuidarmo-nos mesmo que isso, (não) implique mudança.
Sem comentários:
Enviar um comentário