quarta-feira, 23 de junho de 2021

This is personal | Netflix

 Sinopse:


"Este documentário mostra como ativistas mobilizaram milhões de pessoas a participar na Marcha das Mulheres após a inauguração do Presidente Trump, em 2017."


Ano de Publicação: 2019.


Realização: Amy Berg.


Género: Documentário Político e sobre questões sociais.


IMDB: 5.1.


Crédito

Opinião:

This is personal, foi um dos melhores documentários que vi em 2021. Não sei se é por ser um tema que tanto me interessa ou se é essencialmente por ser um documentário bem realizado que aborda sobre a Marcha do Feminismo bem como questões relacionadas com a imigração.

Cada vez me interesso mais pela luta de igualdade de direitos das mulheres e sinceramente no geral, independemente do género, ou orientação sexual. Não consigo compreender como vivemos ainda num mundo de machismo onde a discrimanação e as desigualdades tomam lugar e sem dúvida tempo. 

No entanto, este documentário lembrou-me o quão importante é lutar pelos meus direitos. Direitos que não me são reconhecidos nem a outras pessoas. Igualdade que é disfarçada no nosso cotidiano. Já sigo no instagram algumas páginas relacionadas com esta questão social e que me ajudam a ter uma voz ativa nas redes sociais se bem que acho que todos nós precisamos de fazer e lutar mais.

Algumas das contas são:



he for she do porto;

feministas.

Espero que estas sugestões vos motivem a estar a par e a lutar pelo direito à igualdade de todos os géneros e não géneros. E, espero que usem a vossa voz para dar o vosso parecer sobre o feminismo mas também, sobre outras lutas que ainda são nossas e não apenas da geração anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.