sexta-feira, 25 de junho de 2021

Pilates e a expansão do Self-Love

 

Fotografia da minha autoria - Pilates via @anarita_areias no instagram

Há cerca de um mês atrás experimentei uma aula de pilates. Confesso, que não sabia muito acerca da prática ou do exercício em si. Mas uma amiga minha fazia pilates há um ano e comentava sempre como era bom para o corpo e para a mente. 


Quando me apercebi que no ginásio que frequento iria haver aulas semanais de pilates inscrevi-me sem saber muito bem o que me esperava, apenas com a certeza de que queria cuidar melhor de mim - fisicamente e mentalmente. Depois de todo este tempo pandémico, ora isolada, ora em liberdade, sentia que precisava de aprender algo novo e assim foi.


Na primeira aula, fizemos alguns exercícios de aquecimento, de flexibilidade, de alongamento, de abdominais, de pernas e de braços. Tudo muito bem esquematizado e preparado para darmos o nosso máximo ou melhor dizendo, o máximo que o nosso corpo conseguia dar. Até porque nem sempre aquilo que queremos fazer corresponde áquilo que o nosso corpo e mente conseguem. Por vezes, temos de continuar a tentar, a empenharmo-nos e um dia, vai dar certo. 


Foi com este sentimento de compromisso com o meu corpo e uma paz de espírito com o meu espírito que terminei a primeira do que viriam a ser muitas aulas. Faço pilates há um mês e é uma das aulas que mais gosto. Sinto que nestas aulas, respeito e compreendo os limites do meu corpo. E, que com isso em mente, tento aula após aula dar o meu melhor. As diferenças não são visíveis um mês depois mas, aos poucos vamos nos apercebendo de pequenas mudanças positivas, de pequenas evoluções.


Espero que este post vos inspire a cuidarem de igual forma de vocês, do vosso corpo, espírito e mente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.