sábado, 26 de junho de 2021

Ser Invulgar de Maria Teresa Maia Gonzalez | Livros

 Sinopse:


"Há animais parecidos connosco? O cisne é belo mas dizem que tem mau feitio, o carangueijo-violinista dá autênticos concertos, a girafa comprou um colar... Ao longo de 77 poemas magistralmente escritos por Maria Teresa Maia Gonzalez vamos afinal descobrir que os animais têm caraterísticas próprias que, por vezes, muito se assemelham às dos seres humanos."


Género: Poesia infantil.


Data de Publicação: 2006.


Páginas: 96.


Editora: PI.


Fotografia da minha autoria - Ser invulgar de Maria Teresa Maia Gonzalez, livros

Opinião:

Numa tentativa de pegar num livro leve, por ser de poesia infantil, decidi pegar neste - Ser Invulgar - que pairava na estante de livros cá em casa. Outro fator foi por ter gostado muito do livro - A Lua de Joana - da mesma autora, Maria Teresa Maia Gonzalez.

Li este exemplar em menos de 1 hora e não resultou para mim. É extremamente infantil e se há poemas que têm uma certa graça pelas suas rimas há outros que lhe falta um pouco mais de intensidade. Portanto, não funcionou para mim mas, não condeno o livro. Até porque, o público-alvo são as crianças dos 9 aos 11 anos e nesse caso, percebo que esta coletânea de poemas funcione. Se bem que acho que um público ainda mais juvenil, por exemplo, dos 7 aos 9 anos, a meu ver, funcione melhor. 

Já alguém desse lado leu algum outro livro da autora?

Classificação: 3 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.