Sinopse:
"Um veterano de guerra com tendências suicidas encontra outros como ele numa terapia que ajuda soldados traumatizados a curar as feridas de guerra enquanto fazem surf."
Ano de Publicação: 2017.
Realização: Josh Izenberg e Wynn Padula.
Género: Documentário sobre questões sociais.
IMDB: 7.0.
Crédito |
Opinião:
Desta vez, partilho a sugestão de um documentário com menos de 30 minutos que aborda a vida de soldados com trauma, limitações físicas e que constantemente pensam no suícidio como forma de terminar a sua dor.
Soldados que são de certo modo, medicados em excesso. O medicamento não é a solução, a meu ver. A solução é ter força interior, apoio e algo que nos faça levantar de um pulo de manhã e deitar com o espírito em paz.
Assim, surfar por uma nova vida, conta-nos sobre como o surf se tornou um escape para soldados com problemas físicos e psicológicos ou em determinados casos, os dois. Fala-nos sobre a reeducação de pessoas em máquinas de guerra, na receitação de medicamentos como a solução para qualquer tipo de dor e de uma forma mais positiva, fala-nos como o surf salvou a vida a várias pessoas.
E só por isso já vale a pena ver este documentário. Porque apesar de vermos a dor nos olhos destas pessoas, vemos também a sua força em querer r(e)viver.
Sem comentários:
Enviar um comentário