Sinopse:
"Frances is twenty-one years old, cool-headed and observant. A student in Dublin and an aspiring writer, at night she performs spoken word with her best friend Bobbi, who used to be her girlfriend. When they are interviewed and then befriended by Melissa, a well-known journalist, who is married to Nick, an actor, they enter into a world of beautiful houses, raucous dinner parties and holidays in Brittany. But when Frances and Nick get unexpectedly closer, the sharply witty and emotion-averse Frances is forced to honestly confront her own vulnerabilities for the first time."
Género: Literatura.
Data de Publicação: 2017.
Páginas: 321.
Editora: Faber and Faber.
|
Fotografia da minha autoria - Conversations With Friends de Sally Rooney, livro |
Opinião:
No início de 2021 li "Normal People" da Sally Rooney e a partir desse livro fiquei com uma vontade gigante de conhecer igualmente outros dos seus trabalhos e admito que com uma certa curiosidade em particular pelo livro: "Conversations With Friends".
In times of crisis, we must all decide again and again whom we love.
Portanto, desde que terminei de ler o romance - "Normal People" - que estava na minha whislist alguns dos seus outros livros. E, foi assim que na semana passada enquanto procurava nas estantes da Fnac a minha próxima leitura me deparei com nada mais e nada menos que o "Conversations With Friends". Sem qualquer outra dúvida agarrei-o e começei a ler logo no dia a seguir.
Things matter to me more than they do to normal people, I thought.
Neste livro, a escritora trouxe um prato cheio de temas importantíssimos como: a monogamia versus o poliamor, a diferença de idades numa relação, a orientação sexual, o feminismo, o amor próprio, a dor crónica, o patriarcado, a depressão, a ansiedade, o capitalismo e a importância da honestidade, da partilha e da compreensão. Isto tudo através do olhar de Frances, a nossa narradora e, das dinâmicas presentes nas relações com o qual a nossa protagonista cria e vai desenvolvendo.
Everyone's always going through something, aren't they?
Mais uma vez, Sally Rooney, escreveu um livro sobre as complicações presentes no dia a dia e, em especial, nas relações bem como das próprias vulnerabilidades inerentes a cada pessoa. Conversations With Friends é, deste modo, mais um bom livro e que embora, aparente ser uma leitura leve tem na verdade algumas nuances devido a determinadas temáticas que pesam um pouco mais nesta leitura dita de verão. De resto, é uma leitura boa e que nos faz viajar (em algumas páginas) até França.
Classificação: 4 estrelas.
#livro #sallyrooney #conversationswithfriends
Sem comentários:
Enviar um comentário