Olá a todos! À medida que escrevo cada palavra registada aqui neste post tento ao mesmo tempo conter a emoção que ameaça sair do meu corpo.
Numa das mais recentes publicações contei-vos que tinha um projeto em mãos. Um projeto que por um lado, me apaixonava e por outro lado, me desafiava. Não só a nível da criatividade como de foco. Um projeto de coração até porque não sei criar de outra forma.
CrochéRita, é o meu mais recente projeto e a minha mais recente paixão. Querem saber tudo? Continuem a ler e mais do nunca preciso do vosso apoio, do vosso feedback, de boas energias. Bora lá?
|
CrochéRita - Reinventar a arte do croché em peças únicas (para ti) |
Toda esta conjuntura atual - tempos de pandemia, desemprego jovem, férias de verão - e a pensar no que viria a fazer no futuro, não só enquanto hobby mas também como forma de aprender algo novo e de me dedicar a um projeto, deicidi mergulhar um pouco no passado.
A minha família é composta em grande parte por mulheres e uma coisa que têm em comum: noutros tempos faziam croché. Pouco ou nada sabia de croché e pensei: "Porque não?". E, sim, foi através deste mero pensamento, um entre muitos que me assaltam à cabeça, que nasceu o - Crochérita.
Decidi aprender do zero. Decidi pegar em algo que unia as mulheres da minha família e dar uma certa continuidade a um passatempo que lhes maravilhava e que por continuação, me maravilha a mim. Decidi investir em materiais que de certa forma, não fossem prejudicar o mundo em que vivemos. Materiais que me permitem dar asas à criatividade e fazer algo bonito com eles. Portanto, para recapitular: aprender uma velha técnica que nasce de raízes familiares e reinventar essa mesma arte em peças únicas de croché. Peças que ao estarem contigo fazem um pouco parte de ti, da tua personalidade.
Hoje foi o dia que decidi seguir para a frente com esta ideia. Mostrar o que sei e contribuir de várias formas para o vosso dia. Nem que seja acrescentar um pouco de amor. Assim, o dia de hoje foi um pequeno passo de coragem e de amor. Espero que me acompanhem nos próximos dias e que este post chegue até vocês com a sua essência.
Despeço-me de vocês cheia de entusiasmo e pronta para o que futuro me aguarda. Quando um coração é bom toda a estação é verão, right?
Sem comentários:
Enviar um comentário