sábado, 10 de julho de 2021

Todo Amor de Vinicius de Moraes | Livros

 Sinopse:


"Vinicius de Moraes reinventou o amor. O tema já parecia velho quando o poeta surpreendeu o mundo ao aliar a poesia dos livros à música popular. Ele trouxe o amor para os palcos e para o centro das nossas vidas, como uma emoção nova e eterna. Todo Amor reúne cartas, crónicas, poemas e letras de canções de um dos grandes poetas da nossa língua, compondo um painel admirável e emocionante, onde cabem a alegria, a tristeza, o ciúme, a devoção, o arrebatamento e o arrependimento, o perdão e a traição, a ameaça do fim e a ética de um sentimento que inclui toda a Humanidade.


Aqui está o que Vinicius de sempre, como nunca o vimos. Aqui está o amor de sempre com uma nova intensidade."


Género: Poesia e Crónicas.


Data de Publicação: 2019.


Páginas: 276.


Editora: Companhia das Letras.


Fotografia da minha autoria - Todo Amor de Vinicius de Moraes, livros

Opinião:

Todo Amor de Vinicius de Moraes é um livro recheado de poesia honesta de amor, sobre o amor e para o amor. Este livro representa o confessionário para os sedentos de amor na qual, o autor confessa as suas grandes paixões mas também, as suas grandes descobertas filosóficas refletido nas crónicas.


Sem querer me passar um atestado de burrice, devo confessar que há neste mundi muita coisa que positivamente escapa à minha compreensão.


Esta edição é capaz de ser uma das mais bonitas da minha estante. Por dentro e por fora. É em capa dura composto por uma folha de uma certa espessura que dá firmeza ao virar de página e como se não bastasse, contém pequenas imagens e fotografias amorosas e respetivamente repletas de flores. 


A mulher que ama reinventa o Paraíso.


Como se ler poemas de Vinicius de Moraes não fosse bom o suficiente ainda recomenda junto do título da maior parte dos poemas músicas com quem o escritor trabalhou. Músicas que nos conduzem até ao do Brasil, rio de janeiro.


Eles eram mais antigos que o silêncio...


Gostei de quase todos os poemas contidos neste livro. Achei brilhante a escrita simples porém, assertiva quando se trata de descrever o que o coração sente e procura.  Um trabalho que nos revela um verdadeiro poeta. 


Todos são poetas à sua maneira, mas é bem possível que, se todos o fossem realmente, não houvesse mais lugar para a poesia.

Classificação: 5 estrelas.


#viniciusdemoraes #todoamor #livros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.