Sinopse:
"Numa estranha biblioteca no coração da Bretanha, cuja particularidade é colecionar manuscritos rejeitados, uma jovem editora descobre um extraordinário manuscrito que decide publicar imediatamente. O romance torna-se um best-seller. O seu autor, Henri Pick, é um cozinheiro de pizzas bretão que morreu dois anos antes e que, de acordo com a viúva, nunca escreveu nada para além das habituais listas de compras. Convencido de que é um embuste, um famoso crítico literário decide conduzir a investigação, com a ajuda inesperada da filha do misterioso Henri Pick."
Ano de Publicação: 2019.
Realização: Rémi Bezançon.
Género: Mistério, Comédia e Drama.
IMDB: 6.7.
Opinião:
De vez em quando, vejo a programação da RTP1 com o intuito de encontrar por lá algum programa recente que me desperte o interesse e nisso, vi os filmes que recomendavam e mal encontrei este sabia que o tinha de ver.
Gosto tanto de livros que filmes ou séries sobre livros me deixa completamente fascinada. Como se não bastasse ainda contei com uma investigação literária para descobrir o verdadeiro autor do livro best-seller e de protagonistas excelentes!
Acompanhamos, o crítico literário a conduzir uma investigação a fim de descobrir o verdadeiro autor do livro. Conta, de forma inesperada, com a ajuda da filha do alegado autor, Henri Pick. A ação desenrola-se na capital francesa e numa pequena aldeia lindíssima.
Adorei absolutamente o filme e recomendo vivamente. Se souberem de filmes em que um dos tópicos de abordagem é sobre livros então partilhem por favor as vossas recomendações!
Sem comentários:
Enviar um comentário