quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Livros que comprei na Feira do Livro da Póvoa de Varzim de 2021 | Livros

Este verão não podia faltar à Feira do Livro da minha cidade, nem mesmo com a pandemia. É um dos eventos pelo qual espero todos os anos e que vou com a maior felicidade imaginável. 


Fotografia da minha autoria - Livros que comprei na Feira do Livro da Póvoa de Varzim de 2021, livros

É preciso ter a sorte de encontrar livros que queremos ler com bons descontos ou livros sobre temas que nos agradam no geral. Dizem que sou uma rapariga sortuda e depois de muito passeio entre as bancadas, encontrei estes 3 livros por apenas 12 euros!

Procurava ler sobre feminismo, a história de portugal e com alguma sorte algum clássico que ainda não tivesse lido. E, surpreendentemente consegui comprar 3 livros que me fascinaram mal lhes peguei.

O único livro da Jane Austen que li foi o Orgulho e Preconceito ( podem clicar no nome do livro para lerem a minha respetiva opinião) e revi muitas vezes o filme do qual não me consigo cansar. Encontrei um exemplar em capa dura lindíssimo do livro: Emma e do qual não podia deixar de trazer.

Nunca li nada de Modesto Navarro nem da Margarida Ponte Ferreira e depois de ler as respetivas sinopses o vendedor desses livros disse-me que eram dois livros muito bons e sem hesitações trouxe-os também. 

A oitava colina de Modesto Navarro encontra-se esgotado pelo que sinto que foi de certa forma, um achado. Conta-nos um bocadinho do passado de Portugal, desde o fascismo, ao 25 de abril de 1974 à plena liberdade dos dias atuais. Estou super curiosa para o ler e já não deve esperar muito mais tempo.

Meia vida de Margarida Ponte Ferreira é um dos meus géneros preferidos: uma biografia. Vai de certo modo ao encontro do livro anteriormente mencionado na medida em que nos conta como é viver no tempo da ditadura, a opção condicionada de estudar sendo do género feminino e de trocar de país para viver.

Estou contente com o resultado da ida à Feira do Livro e espero que estas leituras rendam tal como prometem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.