domingo, 10 de outubro de 2021

O Culpado | Netflix

 Sinopse:


"Durante um dia frenético repleto de revelações - e resoluções - um detetive demovido a operador de chamadas de emergência tenta salvar uma mulher desesperada."


Ano de Publicação: 2021.


Realização: Antoine Fuqua.


Género: Policial e Thriller.


IMDB: 6.3.


Crédito - O Culpado, filme da Netflix

Opinião:


Por vezes, vejo a secção "Brevemente" na Netflix a fim de saber as novidades que estão prestes a sair e ativar as notificações da mesma. Foi o caso deste filme - O Culpado. 

Tinha lido a sinopse e visto o trailer e estava ansiosa para ver este filme. Mal saiu vi com o meu namorado e a minha irmã numa sexta-feira à tarde do qual só mesmo faltavam o balde das pipocas.

Mas do que se trata o filme? O filme começa por nos mostrar o dia a dia dos operadores de chamadas de emergência e de como acontece de tudo, desde chamadas completamente desnecessárias e que acabam por ocupar a linha telefónica como chamadas realmente importantes e difíceis de lidar como é o caso que este filme narra.

Joe Bayler (representado por Jake Gyllenhaal) é o operador de chamadas de emergência que acompanhamos e no meio de todo o resgate de uma mulher que aparentemente foi raptada ele é o atendedor e o responsável por lidar com a situação envolvente. Gostei de acompanhar este caso na perspetiva de que nem tudo é o que parece, mas também na perspetiva de que nem sempre os nossos julgamentos são os mais acertados apesar das nossas boas intenções.

Infelizmente, este filme não foi tão bom quanto esperava. Sinto que este filme tinha tudo para ser bom mas, no final,  não atingiu as minhas expectativas. Não me compreendam mal, O filme é razoável e serve para sentirmos cada minuto de suspense à medida que torcemos para que a rapariga seja salva e se encontre de volta com os seus filhos. Não foi o filme, foi mais um filme. Mas um filme que mostra bem os maus exemplos de julgamento e perspetiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.