domingo, 14 de novembro de 2021

Outer Banks | Netflix

 Sinopse:


"Numa ilha de ricos e pobres, o jovem John B recruta os seus três melhores amigos para uma caça a um tesouro lendário relacionado com o desaparecimento de seu pai. Aos poucos, o grupo entra numa perigosa trama de segredos e perigosos."


Ano de Publicação: 2021.


Realização: Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke.


Género: Drama. 


IMDB: 7.6.


Crédito

Opinião:

Eu sei que esta série não combina com a transição de outono e inverno que estamos atualmente a viver e por acaso, começei a ver esta série em setembro, mas só agora é que cheguei ao fim da segunda temporada (dizem que a terceira temporada pode sair entre setembro a dezembro de 2022 por isso, para quem ainda não viu ainda tem tempo).

Houve essencialmente dois motivos que me levaram a ver esta série. Primeiro, porque a sinopse menciona um grupo de melhores amigos numa ilha que claramente mostra as diferenças económicas e isso é algo que tenho interesse. Não só por querer que o mundo seja mais justo e isso engloba o lado financeiro como por perceber até que ponto o factor monetário influencia maus hábitos. E, em segundo, porque envolve claro está uma caça ao tesouro. I mean, uma caça ao tesouro com os melhores amigos que gostam de surfar e vivem numa ilha? Contem comigo.


Vamos conhecer John B, o adolescente que tem o pai desaparecido e que convida os seus melhores amigos numa caça ao tesouro: Kie (a minha personagem favorita), uma rapariga inteligente que adora os seus amigos mais do que tudo o resto, JJ, o rapaz que tem sempre ideias loucas mas divertidas e Pope, o rapaz inteligente e  carismático. Acabamos também por conhecer Sara, a única rapariga do grupo com posses económicas, mas que não deixa isso afetar a amizade entre eles porque na verdade, ela também reconhece a importância da verdadeira amizade e embora o dinheiro seja importante, não é tudo na vida.


Confesso que quando vi o primeiro episódio não me despertou muito interesse, mas mal cheguei ao fim do segundo episódio percebi que tinha de continuar. Nesta série sentimos que o verdadeiro poder da amizade pode mover montanhas e que os constrastes económicos não deveriam moldar uma sociedade, mas antes ser um fator de esforço em conjunto para melhorar a vida de todas as pessoas envolvidas. Ah e está repleta de aventura, ideias completamente fora da caixa e no fundo, é uma série muito divertida.

Já viram esta série?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.