quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Top 5 Fotografias que Mais Gostei de Tirar em 2021

É o primeiro ano que faço um Top 5 tão generalizado de temas quanto os que têm abrangido aqui no blog, desde séries, filmes a posts ou neste caso, a fotografias. E, não é apenas uma coincidência. Desde que tenho participado em Youth Exchanges, que percebo o meu interesse pelas artes a aumentar. Vejo este tipo de artigos que tenho escrito como uma extensão da minha gratificação por este mundo artístico.

Por ordem numérica, apresento-vos o meu Top 5 Fotografias que Mais Gostei de Tirar em 2021.


5. Companhia grega


Fotografia da minha autoria - Companhia grega

Na Grécia, o grupo de Youth Exchange, (eu incluída) conhecemos um cão que sempre se mantinha perto da nossa casa a fazer-nos companhia. Uma vez, fomos até ao Centro da Vila de Arnaía e ele manteve as suas quatro patas sempre perto de nós. Uma companhia grega que diminuía as saudades de casa.


4. O mar salgado nos pés


Fotografia da minha autoria - O mar salgado nos pés


Este foi um dia em que as dúvidas pairavam no coração e enquanto, aguardava que o Restaurante de Sushi local abrisse, fui até ao mar e enquanto me deixava levar pela atenção das ondas, o mar salgado chegou aos meus pés, fazendo-me rir e lembrar que tal como as molhas, as dúvidas fazem parte. Acontecem.


3. O pôr-do-sol num canto diferente do mundo


Fotografia da minha autoria - O pôr-do-sol num canto diferente do mundo

Enquanto aproveitava para vaguear uma última vez pelas ruas de Veneza, mesmo quase a apanhar o comboio que me levava de volta ao hostel, a luz do pôr-do-sol num canto diferente do mundo captou o meu olhar. Agora já sei como é bonito o pôr-do-sol em Veneza.


2. A montanha coberta de neve


Fotografia da minha autoria - A montanha coberta de neve

Esta é uma fotografia do momento de uma despedida. Despedida feita por mim à vila italiana em que vi e senti neve pela primeira vez. E, numa montanha fria aqueci o coração.


1. Uma Gatinha entre livros


Fotografia da minha autoria - Uma Gatinha entre livros

Esta é a minha fotografia preferida de 2021. Uma simples gatinha entre postais e livros de uma das livrarias mais famosas do mundo. Encontro serenidade, paz e alegria sempre que olho para este pequeno momento. Já sou apaixonada por livros, mas naquele dia, apaixonei-me pela gatinha.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.