domingo, 9 de janeiro de 2022

Emma | Filmes

 Sinopse:


"Na adaptação da famosa obra de Jane Austen, Emma Woodhouse (Anya Taylor-Joy) é uma jovem rica e inteligente, que não tem pretensões de se casar tão cedo para ficar sempre perto do pai. Porém, isso não a impede de ser uma casamenteira. Tenta juntar casais que considere apropriados entre os seus conhecidos, sem se aperceber dos problemas causados com a sua imaginação e teimosia."


Ano de Publicação: 2020.


Realização: Autumn de Wilde.


Género: Romance, Drama.


IMDB: 6.7.


Crédito - Filme Emma

Opinião:


Depois de ler Emma de Jane Austen e, sabendo da existência do filme, não poderia deixar de o ver. Vi numa tarde de domingo com a minha mãe e ambas achamos o filme bonito, mas não é um daqueles filmes arrebatadores.

O filme conta com a participação de Anya Taylor-Joy como a jovem Emma e, devo dizer que o filme: cenário, atores, adereços e a própria realização são bastante bons. Até me ri em algumas partes que coincidiram exatamente como se passava na minha cabeça após a leitura do livro.

Não me quero repetir muito mais, para além da parte inicial da história que podem tanto confirmar na sinopse do filme acima ou lerem o artigo sobre a minha opinião relativamente ao livro, para não dar nenhum spoiler.

No entanto, tenho de dizer que a Emma e o Senhor Knightley ficaram com o meu coração desde a primeira viz que os li e, consequentemente vi. Espero encontrar um outro par de personagens tão bons!

É um bom filme que se pode ver em família e sinto que  matei a minha curiosidade relativamente ao livro e ao filme. Já viram a adaptação?

4 comentários:

Com tecnologia do Blogger.