sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

22 Metas Para 2022

Leram o título e disseram que sou doida, certo? Ou então leram o título e pensaram que eu sou a pessoa doida por resoluções. Ou ainda, leram o título e imaginaram que eu era uma daquelas pessoas que faz metas irrealistas. 


De qualquer das formas há uma grande probabilidade de acharem que sou louca ou então tal como eu, de fazerem as metas para um novo ano inspira-vos e realmente os tentam cumprir. 


Tenho 22 metas para 2022. Tenho também, ainda, 22 anos e, podemos dizer que sou determinada e teimosa. Sou sonhadora, mas cumpro, normalmente, o que digo. (Espaço para emoji de dedos cruzados).


Crédito - 22 Metas Para 2022

1. Terminar o Mestrado de Relações Internacionais na ULP

A primeira meta é para mim a mais importante. Ser estudante é uma profissão que sinto que sempre vai fazer parte de mim. Sou demasiada curiosa para não ter interesse. Sem dúvida que esta é uma grande meta porque, apesar de ser estudante é algo de que gosto e, sempre gostei, escrever uma dissertação não é tarefa fácil. Mas, por isso, é que é uma meta.

2. Aprender Espanhol com a ajuda do Duolingo

Em 2021 participei em dois Youth Exchanges em que um dos países convidados a participar juntamente com Portugal, era Espanha. Não pude deixar de me entusiasmar pela melodia da língua e, este ano quero aprender espanhol com a ajuda do Duolingo. Já instalei a app e, já iniciei os meus estudos.

3. Usar a Agenda de 2022 da Mr. Wonderful Para Me Organizar e Planear

No Natal de 2021, como prenda recebi uma agenda da Mr. Wonderful para este novo ano. Adoro agendas e uso-as bastante. No entanto, quero a usar para me ajudar mais diáriamente. Entre deveres, tarefas e tempo de lazer, por vezes, esqueço-me de anotar algumas coisas que fiz durante o dia. Creio que quando as começar a anotar, não vou ficar só mais organizada como entusiasmada.

4. Journaling Diário (matinal ou nortuno)

Desde algum tempo que tenho sempre um caderno em branco por perto, normalmente, na minha mesinha de cabeçeira para escrever os meus pensamentos quer durante as manhãs quer durante as noites. E, é um hábito que me permite sentir mais calma no geral como gosto de libertar os meus pensamentos. Aliás, estou a acabar com as folhas do meu caderno atual, mas já comprei um novo caderno para os dias futuros. Assim, não corro o risco de ficar sem caderno entre o dia a dia.

5. Escrever Poesia

Em dezembro de 2021, começei a escrever poesia e, descobri não só que gosto bastante como também recebi algum feedback positivo. Assim, quero manter este pequeno hobbie em 2022 e, quem sabe se um dia não publico um livro de poemas?

6. Meditar

Meditar era um velho hábito que tinha, mas juntamente com outros perdeu-se no cotidiano. No entanto, sei a diferença que fazia no início ou final de um dia. Agitado ou não. E, por isso, quero muito poder fazer de novo.

7. Fazer Yoga

Fazer yoga é voltar ao lugar onde encontrei paz de espírito. Quando entramos pela primeira vez em confinamento encontrei o yoga. E, desde aí, tento dedicar algum tempo. Não vou dizer quantas vezes quero fazer por semana porque não quero que seja uma obrigação. Quero fazer yoga quando realmente me apetece, por puro prazer.

8. Fazer Pilates

Não sabia o que era na prática esta modalidade até participar nas aulas que dão no ginásio. Mas, desde que conheci que tenho feito. Não tira o meu amor pelo yoga, mas está bem perto. Aliás, posso dizer que neste novo ano já fiz pilates. E, é para manter.

9. Participar nas Aulas de Dança (de Salsation) Porque me Dá Prazer

Aulas de dança são aquelas aulas em que fico envergonhada por lá estar. Sou muito trapalhona e ter um professor a indicar todos os passos pode ser visto de fora engraçado e, visto de dentro um desafio. No final de cada aula, agradeço por ter comparecido e, não deixo a minha vergonha ganhar. Se me faz feliz então quero continuar. Um dia devo ter jeito.

10. Ir ao Ginásio

A minha primeira ida ao ginásio começou no dia 2 de janeiro de 2022 e, sei que por vezes, é difícil manter um ritmo. Mas, gosto tanto de treinar que não posso deixar de ir. Gosto de desafios e, sem dúvida, que nos treinos eles não faltam. Já para não falar das vantagens que traz à minha saúde física e mental.

11. Reduzir o Fast-Food a Uma Vez Por Mês

Esta meta é mesmo para concretizar. Quero reduzir a quantidade de fast-food que como. Por isso, no máximo uma vez por mês. Mas, não mais. As comidas de plástico são saborosas no momento, mas quero pensar a longo prazo.


12. Evitar Beber Bebidas Gaseificadas

Implementei esta iniciativa em 2021, mas falhei algumas vezes. O que não foi mau. Mas, sei que posso ter melhores resultados. E, assim, mantenho a meta para este ano também.


13. Conhecer Outros Sabores de Chã

Tenho o pequeno defeito de me limitar ao que gosto. Neste caso, do tipo de sabor de chã predilecto: mirtilo. Mas, também tenho outras saquetas sempre por perto: limão, pêssego e manga, camomila e, chá verde. No entanto, quero descobrir ainda mais sabores.


14. Continuar a Fazer Voluntariado 

No final de 2021, começei a dar aulas de yoga a crianças entre os 3 e os 5 anos num instituto local. Faz parte da minha ação de voluntariado e, sem dúvida, que quero manter. Mas, também quero estar disponível para futuras propostas. Ajudar nunca é demais. E, enriquece-me tanto quanto às pessoas que ajudo.


15. Ler Sem Querer Saber do Número Total de Livros Lidos Até ao Momento

Adoro ler. Adoro livros. Adoro livrarias. Adoro ainda, conversar sobre livros. Mas, não quero pôr pressão em mim quanto a uma meta de leituras por ano. No ano passado, li 65 livros e, confesso que este ano também gostava de lá chegar. No entanto, não quero ler um livro de forma apressada. Quero ler por prazer.

16. Descobrir Mais Podcasts

Gostava de descobrir mais podcasts porque sinto que me enriquece e, quer esteja a escrever para o blog ou a limpar a casa, de certa forma, os podcasts fazem-me companhia. Portanto, este ano espero encontrar novos podcasts para ouvir.

17. Ir a Um Concerto

Em 2022, gostava muito de ir a um concerto. Pode perfeitamente ser um concerto pequenino e local. Mas, sei que gostava de ir. Voltar a ouvir música ao vivo e cantar baixinho em conjunto.


18. Ver Uma Peça de Teatro

O setor cultural foi muito prejudicado com a pandemia e, sinto falta de ir a um teatro. Portanto, espero que este ano possa ver peças de teatro. Se não der no plural então pelo menos no singular, para matar as saudades.

19. Participar em Mais Youth Exchanges

Quero continuar a conhecer novos países, novas culturas e novas pessoas. E, participar em Youth Exchanges é uma boa forma. Sinto que depois de cada participação torno-me uma pessoa ainda mais curiosa e atenta ao resto do mundo.

20. Manter a Pintura por Perto

Este deve ser das metas mais surreais para mim. Nunca aprendi a pintar ou sequer estudei arte. Mas, gostava de pintar por prazer, de misturar tintas e deixar o pincel me conduzir.

21. Estar Mais Presente no Momento

É fácil sermos invadidos por memórias ou idealizações. Para 2022, quero saber viver no momento.

22. Usar a Minha Polaroid

Tenho saudades de fotografar só porque sim. Sem segundas intenções. Por isso, espero que este ano possa gravar muitas memórias com a ajuda da minha polaroid.

E, assim terminam as minhas resoluções para 2022. Se toverem sugestões podem deixar nos comentários. Por acaso, já escreveram as vossas metas para 2022?

2 comentários:

  1. Também já defini as 22 metas para este ano! ;)
    Boa sorte para as realizar todas. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.