"Emma é por muitos considerado o romance mais representativo de Jane Austen. A história de Emma Woodhouse, uma jovem inteligente e bonita mas algo mimada. Apesar de bastante madura, tem por vezes atitudes pouco próprias. Um dos seus passatempos preferidos é arranjar casamento para os outros. Apesar de dizer que nunca casará, apercebe-se um dia que o amor sempre esteve bem perto de si. Uma história deliciosa cheia de humor e personagens-tipo."
Género: Clássico, Romance, Literatura, Século XIX.
Data de Publicação: 2011.
Páginas: 361.
Editora: Edi 9
Avaliação no Goodreads: 4.02.
Fotografia da minha autoria - Emma de Jane Austen | Livros |
Opinião:
Comprei esta edição em capa dura de Emma por Jane Austen na Feira do Livro da minha cidade em 2021 e foi uma das minhas últimas leituras desse mesmo ano. E, se perderam essa publicaçao podem encontrá-la aqui disponível para a ler.
Como de costume, a seguir ao jantar o pai preparou-se para ir dormir, pelo que Emma ficou sozinha a pensar no que tinha perdido.
É o segundo livro que leio da autora, e, posso dizer que o livro Orgulho e Preconceito ou Pride and Prejudice continua a ser o meu favorito. Se estiverem curiosos para ler a minha opinião podem na encontrar aqui.
Dizemos sempre um ao outro aquilo que queremos.
Emma de Jane Austen, conta a história, passada no século XIX, de uma jovem mulher chamada Emma Woodhouse que ainda se encontra por casar, mas que desde as primeiras páginas, a mesma deixa bem explícito que nunca o irá fazer. Sente-se na obrigação de ficar na sua cidade natal a cuidar do seu pai, o Senhor Woodhouse, que por sentir saudades dos noivos também não gosta de casamentos. Já perdeu a sua filha mais velha, Isabella Woodhouse para o casamento com John Knightley.
A natureza humana é tão benevolente para com aqueles que se encontram em situações interessantes que uma pessoa jovem, quer case ou morra, é certa de conseguir sempre as melhores referências.
Mas um dos passatempos de Emma Woodhouse é ser casamenteira. Um hábito que a deixa feliz por fazer feliz as outras pessoas envolvidas à sua volta, com a exceção do pai. O que Emma não sabe é que sempre esteve apaixonada e essa pessoa está mais perto de si do que pensa. E, com essa descoberta os seus ideais de casamento também mudam.
Um espírito vigoroso e tranquilo é capaz de encontrar atractivos nas coisas mais banais e sem significado aparente.
Li este clássico em português e, apesar de achar a história um pouco parada de mais para o meu gosto literário, a verdade é que, acabei a leitura achando o enredo bonito e gostei igualmente de acompanhar os pensamentos de Emma e da sua enorme generosidade pelas pessoas da sua sociedade.
Classificação: 4 estrelas.
A capa é lindíssima! É pena ser um pouco parado... Adorei a review! :)
ResponderEliminarBlog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube
A capa ajudou ainda mais a compra!! Obrigada
EliminarNunca li.
ResponderEliminarObrigada pela partilha :)
Beijinhos
Se leres diz :)
EliminarBeijinhos
Que edição bonita essa que compraste!
ResponderEliminarJá li alguns de Jane Austen e sou apaixonada por todos, mas este ainda não li, por enquanto.
Não Digas Nada a Ninguém
Ainda só li "orgulho e preconceito" e "emma", mas é uma autora que tenho debaixo de olho :)
Eliminar