domingo, 6 de março de 2022

Através Da Minha Janela | Filmes

 Sinopse:


"A paixoneta de longa data de Raquel pelo vizinho torna-se algo mais quando ele, apesar das objeções da família, começa a nutrir sentimentos por ela."


Ano de Publicação: 2022.


Realizador: Marçal Forés.


Género: Romance.


IMDB: 5.5.


Crédito - Através Da Minha Janela | Filme


Opinião:


Através da minha janela, é um dos filmes que recentemente se encontra disponível na Netflix e vi-o por recomendação de uma amiga. É um filme espanhol e romântico baseado num livro da escritora Ariana Godoy. 


Normalmente, quando existe uma adaptação, prefiro sempre ler primeiro e depois ver. No entanto, neste caso, vi o filme e não tenho a certeza se algum dia vou chegar a fazer a leitura. Embora, seja um romance com um final feliz, não deixa de ter algumas partes cliché e por isso, não sinto a necessidade de ler.


A Raquel tem uma obsessão pelo seu vizinho Ares que pertence a uma família muito bem sucedida, e que por pertencerem a classes sociais e económicas diferentes pensa, que esta sua crush nunca irá se desenvolver muito mais. Até ao dia em que Ares usa a sua wifi e esse momento, deixa um espaço para se conhecerem. 


Neste filme, é abordado a dinâmica e a diferença do funcionamento das relações familiares, a importância das amizades, as diferenças sociais marcada pelas diferenças económicas e, a primeira vez que nos apaixonámos. Esta abordagem é interessante porque mostra a ligação das duas personagens principais neste contexto em específico.


Acho que foi um bom filme de romance, mas houve um ou outro momento que me fez confusão. De resto, tinha saudades de me perder numa bonita história de amor.

2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.