quarta-feira, 16 de março de 2022

The Book of Tea de Kakuzo Okakura | Livros

Sinopse:


"This 1906 guide to the beauty of the tea ceremony is both a paean to the art of simplicity, and a wry critique of the West's view of Japan."


 Género: Não Ficção, Filosofia.


Data de Publicação: 1906.


Páginas: 108.


Editora: Penguin Classic.


Avaliação no Goodreads: 3.86.


Fotografia da minha autoria - The Book of Tea de Kakuzo Okakura | Livro

Opinião:

Encomendei este livro no início do ano na Bertrand e, agora revelou-se o momento certo para o ler. Até porque com este tempinho de chuva, um livro na mão e uma chávena de chá na outra rimam melhor que muitos versos.

It is essentially a worship of the Imperfect, as it is a tender attempt to accomplish something possible in this impossible thing we know as life.

Escolhi este livro uma vez que tinha interesse em saber como o chá nasceu culturalmente e se propagou como um momento de apreciação no cotidiano.


Teaism is a cult founded on the adoration of the beautiful among the sordid facts of everyday existence.

Este pequeno livro está dividido em sete capítulos: (I) The Cup of Humanity, (II) The Schools of Tea, (III) Taoism & Zennism, (IV) The Tea-Room, (V) Art Appreciation, (VI) Flowers e por último, (VII) Tea-Masters. As partes que mais gostei foram: o primeiro capítulo pela rica introdução ao tema, as escolas do chá pelo desenvolvimento da tradição cultural e a apreciação da arte pela ligação artística que faz relativamente ao momento de beber chá.

For Teaism is the art of concealing beauty that you may discover it, of suggesting what you dare not reveal.

Eu li em inglês e, não encontrei nenhuma dificuldade na interpretação pelo que recomendo este livro em inglês para quem se sente já confortável com o idioma ou começou recentemente a ler nesta língua estrangeira.


Classificação: 3 estrelas.

2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.