Sinopse:
"Nick e Charlie são melhores amigos. Nick sabe que Charlie é gay, e Charlie tem a certeza de que Nick não o é. Mas um beijo espontâneo muda tudo: Charlie pensa que cometeu um erro terrível e Nick está mais confuso do que nunca... Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e Nick começa a ver o mundo de uma nova maneira, descobrindo uma série de coisas... especialmente, sobre si próprio."
Género: Banda-desenhada, Romance, Contemporâneo, LGBT.
Data de Publicação: 2019.
Páginas: 320.
Editora: Cultura.
Avaliação no Goodreads: 4.59.
|
Fotografia da minha autoria - Heartstopper: volume 2 de Alice Oseman | Livros |
Opinião:
Em primeiro lugar, aconselho a lerem a opinião do primeiro volume de Heartstopper que
podem ler aqui no caso de ainda não o terem feito antes de lerem esta segunda opinião.
Eu só... Ver-te triste deixa-me triste.
Se no primeiro volume desta banda-desenhada apercebemo-nos da paixoneta de Charlie por Nick e da sua relação como melhores amigos, neste segundo volume acompanhamos a admissão dos sentimentos de ambos um pelo outro e do que isso significa na restrospetiva das suas orientações sexuais.
Queria que já soubesse o que sei agora...
Neste volume conhecemos também melhor o grupo de amigos de cada um, a discriminação sexual e exploramos um bocadinho outras orientações sexuais para além de se ser hétero ou gay, como por exemplo: bissexual, lésbica e transgénero.
Obrigada por me contares.
A história continua fofinha com uma boa dose de lamechice, mas que acho própria da adolescência tendo cada um deles, o Charlie e o Nick, respetivamente, 15 e 16 anos. Já adquiri o terceiro e o quarto volume, portanto, podem contar com as próximas opiniões desta banda-desenhada.
Classificação: 5 estrelas.
Quero muito ler a saga!
ResponderEliminarFico a aguardar o teu feedback :)
Eliminar