sábado, 28 de maio de 2022

As Flores Perdidas de Alice Hart de Holly Ringland | Livros

Sinopse:


"Um romance sobre as histórias que deixamos por contar e sobre as que contamos a nós próprios para sobrevivermos.


Alice tem nove anos e vive num local isolado, ídilico, entre o mar e os canaviais, onde as flores encantadas da mãe e as suas mensagens secretas a protegem dos monstros que vivem dentro do pai.


Quando uma enorme tragédia muda a sua vida irrevogavelmente, Alice vai viver com a avó na quinta de cultivo de flores que é também um refúgio para mulheres sozinhas ou destroçadas pela vida. Ali, Alice passa a usar a linguagem das flores para dizer o que é demasiado difícil transmitir por palavras.


À medida que o tempo passa, os terríveis segredos da família, uma traição avassaladora e um homem que afinal não é quem parecia ser, fazem Alice perceber que algumas histórias são demasiado complexas para serem contadas através das flores. E para conquistar a liberdade que tanto deseja, Alice terá de encontrar coragem para ser a verdadeira e única dona da história mais poderosa de todas: a sua."


Género: Romance.


Data de Publicação: 2018.


Páginas: 397.


Editora: Porto Editora.


Avaliação no Goodreads: 4.08.


Fotografia da minha autoria - As Flores Perdidas de Alice Hart de Holly Ringland | Livros

Opinião:


As Flores Perdidas de Alice Hart é muito mais do que um simples romance. Ou se quiserem considerar apenas este livro como um romance então é um dos melhores romances que li e sem dúvida a um que regrassarei.

a vida acontece para a frente, mas só pode ser entendida para trás.

Neste livro, conhecemos Alice Hart, uma menina de 9 anos que adora estar com a mãe e que vive com medo dos monstros que estão dentro do pai. Acredita, que no fundo, ele é boa pessoa mas, que em alguns dias, alguns monstros se apoderam dele. 

Todos os monstros nele contidos reduzidos a cinzas, permitindo que a sua melhor parte renascesse

Alice não sabe bem o que pensar quando uma tragédia acontece. Mas, concentra-se nos seus livros e em aprender a linguagem das flores tal como a mãe o aprendeu para comunicar o que não consegue por palavras. Encontra nas flores um sentido de viver e por mais do que uma vez, percebe as mensagens que estas por coincidência lhe mostram.

Alice imaginava que uma biblioteca seria um sereno jardim de livros de onde as histórias brotavam como flores.

É um livro que vale a pena ler por cada palavra nele escrito. É também um romance com um conceito e ilustrações muito bonitas. 


Classificação: 5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.