Sinopse:
"Os Dursleys sabiam quem era o seu sobrinho Harry, mas como muggles mais muggles não havia, pretenderam esconder a realidade que consideravam escandalosa - dar guarida a um menino feiticeiro, orfão, de quem eram os únicos familiares. Dez anos mais tarde, enigmáticas cartas endereçadas a Harry Potter, o sobrinho desprezado dos Dursleys, começam a chegar em catadupa lá a casa. Foi como se um raio atravessasse as suas mentes - o segredo que tão bem tinham guardado estava prestes a ser revelado. O que poderia acontecer quando Harry Potter descobrisse a sua verdadeira origem? Este é o primeiro livro de uma saga mágica, divertida, cheia de surpresas e perigos de arrepiar, que cresce com os seus protagonistas, atravessando a fronteira do mero entretenimento para lidar com temas bem mais profundos. Esta série ficará sempre como um fenómeno editorial inédito de enorme impacto social, que se estendeu a um mundo globalizado e tem sido lida por milhões de pessoas, tanto crianças como adultos. Esta saga destinada ao sucesso tem sido um êxito de vendas desde o primeiro volume, galardoado com o Gold Award de 1997, o British Book Award de 1997, o Smarties Prize e o Children's Books of the Year de 1998, entre muitas outras distinções. Os direitos cinematográficos foram adquiridos pela Warner Bros em 1999, que produziu no total oito filmes baseados na série. Chris Columbus foi escolhido como o seu primeiro realizador."
Género: Young Adult, Fantasia, Clássico.
Ano de Publicação: 1999.
Páginas: 255.
Editora: Editorial Presença.
Avaliação no Goodreads: 4.47.
Fotografia da minha autoria - Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K. Rowling | Livros |
Opinião:
Não se resolve nada a divagar em sonhos quando nos esquecemos de viver.
Mas, a partir desse momento, Hermione Granger tornou-se uma amiga. Há certas coisas que, depois de partilhadas, nos obrigam a gostar uns dos outros, e enfrentar um troll da montanha com três metros e meio de altura era, sem dúvida, uma delas.
Apesar de já ter visto os filmes inúmeras vezes existem pormenores diferentes que notei logo no primeiro livro. Por exemplo, quando descreve que Mrs. Dursley é na verdade loira ou quando o Harry, a Hermione e o Draco Malfoy são castigados pela professora Mcgonagall a ajudarem o Hagrid e o seu cão, o Fang à noite na floresta proibida, percebe-se que existe a formação de um grupo inicial e, a seguir outra junção. No fundo, são detalhes interessantes de comparação.
Se há alguma coisa que o Voldemort não consegue entender é o amor.
Existe algo na fantasia e, especialmente neste mundo de magia que me envolve. Tal como Harry e os seus amigos sinto que é sempre bom regressar a Hogwarts.
Classificação: 5 estrelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário