Sinopse:
"Célène apaixona-se por Tristan na sua nova escola em Biarritz, alheia ao facto de ser alvo de uma aposta cruel que o rapaz fez com Vanessa, a rainha das redes sociais."
Ano de Publicação: 2022.
Realizadora: Rachel Suissa.
Género: Drama, Romance.
IMDB: 3.9.
Crédito - Relações Perigosas | Filmes |
Opinião:
Neste filme, conhecemos Célène, a nossa atriz principal que chega a Biarritz - a localidade onde vai residir e estudar juntamente com o pai - e, percebemos de imediato a sua ingenuidade.
Embora se encontre numa nova cidade, conhece quase de imediato Tristan, o rapaz por quem se vai apaixonar. Não pude deixar de notar que foi um encontro demasiado forçado e, que esperava uma situação onde houvesse uma certa causalidade, uma vez que, ficamos a saber que vão estudar na mesma escola.
Quando os dois se conhecem, compreende-se uma certa afabilidade da parte do Tristan e, uma rispidez de Célène que se fecha logo ao romance por se encontrar noiva e, valorizar essa união.
Outrora, o seu pai era muito bem-sucedido a nível profissional, mas por ainda se encontrar de luto perante o falecimento da esposa, não consegue dar continuidade ao trabalho. No entanto, um projeto de escola a pedido de Célène, acaba por lhe trazer à memória o prazer que a sua profissão lhe traz.
Alerto que este "romance" para mim me pareceu ligeiramente forçado, ingénuo e, tóxico.
Gostava que a paixão entre a Célène e o Tristan fosse mais genuína. Em vez da relação deles ser algo bonito, achei-a na verdade, tóxica pelas más intenções de Tristan e da Vanessa (a rapariga que é a rainha das redes sociais e, de quem este mantém um contrato amoroso/sexual).
Sinto que poderia ser um melhor filme se não idealizássemos a parte tóxica como algo que faz parte de um romance.
Ainda não vi, mas acho que vou adicionar à lista.
ResponderEliminarBoa :)
Eliminar