sábado, 15 de outubro de 2022

O Homem que Morreu Duas Vezes de Richard Osman | Livros

Sinopse:


"Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim estão à procura de alguma paz e tranquilidade, na luxuosa comunidade para reformados onde vivem, depois de terem resolvido o seu primeiro caso. Resolver um novo assassinato não fazia parte dos seus planos de reforma. Mas parece que estão com pouca sorte. Um visitante inesperado - um velho amigo (ou quem sabe algo mais...) de Elizabeth - aparece desesperado por ajuda. Está em apuros. Foi acusado de roubar diamantes, no valor de 20 milhões de libras, ao homem errado. E a sua vida corre perigo. O primeiro corpo é encontrado. Mas não será o último. Este difícil caso envolve um mafioso impaciente, reuniões regadas a vinho, segredos antigos, pulseiras da amizade, decisões importantes como a de adotar ou não um cão... E um assassino implacável que não hesitaria, um segundo, em matar os quatro simpáticos reformados de Coopers Chase.


Será que os membros de O Clube do Crime das Quintas-Feiras vão ser capazes de encontrar o assassino (e, já agora, os diamantes), antes do assassino os encontrar a eles?


Richard Osman está de volta com o seu famoso e carismático quarteto de detetives para mais uma aventura divertida e inteligente. Impossível parar de ler. Mais de 3,5 milhões de leitores já se juntaram a O Clube do Crime das Quintas-Feiras."


Género: Crime, Mistério, Thriller, Humor.


Ano de Publicação: 2021.


Páginas: 382.


Editora: Intrínseca.


Avaliação no Goodreads: 4.44.


O Homem que Morreu Duas Vezes de Richard Osman | Livros

Opinião:

Depois de ler "O Clube do Crime das Quintas-Feiras" de Richard Osman como leitura de Halloween do ano passado, não pude deixar de voltar a escolher um dos livros do autor para a mesma época do ano. Portanto, incluí "O Homem que Morreu Duas Vezes" na Lista de Livros para Ler no Halloween de 2022.
Mas que bem isso lhe fez? As decisões que não tomou por excesso de cautela? Os amores que não perseguiu por excesso de timidez? Ibrahim pensa nas tantas vidas que perdeu, largadas pelo caminho.

Surpreendemente, ainda gostei mais deste livro do que do primeiro. Primeiro, porque a sensação de regresso a este grupo de quatro idosos em Coopers Chase torna-se numa leitura confortável e, em segundo porque o facto de já conhecer as personagens e, mesmo assim, saber que elas continuam a ser exatamente as mesmas pessoas de que li há cerca de um ano, mantém-me fascinada no intuito de descobrir que crime irão desvendar neste livro e, por qual aventura eventualmente me irão levar.
Que nada. O que não mata fortalece. - Bem, na minha idade eu discordo.

Neste livro, conhecemos um pouco mais do passado de Elizabeth - a sua personalidade bem como a sua aptidão para desvendar mistérios chega a se justificar -, e o crime cometido nestas páginas envolve-a num nível pessoal do qual lhe vai permitir partilhar um pouco do seu passado para connosco, os leitores. E, que revelação fantástica!
Hoje em dias tem mais mulheres assassinas - diz Joyce. - Ignorando o contexto, é um sinal de progresso.

O resto das personagens: a Joyce, o Ibrahim e o Ron continuam a contribuir muito para este thriller pelas suas personalidades, ideias brilhantes e, carisma. No entanto, vamos igualmente conhecer outros protagonistas e, continuar a trabalhar com velhos amigos como o chefe da política, o Chris e a agente, Donna
Eu diria que é atraente, se não fosse pelo facto de ser meio chato, e não consigo me sentir atraída por homem chato.

Continuo a achar que este clube traz uma grande dose de sabedoria, de humor e, nos leva a ser mais empáticos para com os outros. 

Classificação: 5 estrelas.

2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.