Sinopse:
"De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos" Fernando Pessoa.
Género: Poesia Contemporânea.
Ano de Publicação: 2022.
Páginas: (parte 1)
Editora: Chiado Books.
Imagem da minha autoria - Entre o Sono e o Sonho: Antologia de Poesia Contemporânea, volume XIII (Tomo 1 A-J) | Livros |
Opinião:
Em 2021 tive a oportunidade de divulgar o meu poema - "Entre noites mal dormidas"-, nesta antologia de poesia contemporânea da Chiado Books que me concedeu parte da concretização de um velho sonho. Penso que é costume, a editora convidar antigos e novos poetas a fazer parte desta coleção que tem vindo a ser publicada relativamente a um bom par de nos e, acho a iniciativa bonita para quem gosta de poetizar sobre a vida.
As saudades ficam as saudades voltam tu é que não ficas tu é que não voltas.
Demorei o meu tempo com este primeiro tomo, mas li como se diz no tempo certo. É um trabalho de vários autores (na grande maioria) portugueses e, que torna esta obra no seu todo ainda mais especial. Ao fazer parte permitiu-me compreender duas coisas: (1) que existe sempre espaço para sonharmos e (2) que existem muitos(as) poetas que graças a esta compilação podemos descobrir.
Pela minha arte Júpiter se engrandecia.
É uma obra para se ler aos poucos e sempre que possível estender no tempo. Sem pressas nem datas marcadas. É um livro que não nos cobra as páginas, mas antes que nós cobramos as palavras partilhadas pela sua honestidade e lírica.
E, cada manhã ao acordar, A saudade sufoca-me.
Brevemente partilho a minha opinião referente ao segundo tomo. Se por acaso tiverem este livro podem encontrar o meu poema entre as suas páginas. Já conheciam este projeto literário?
Não conheço!
ResponderEliminarConvido-te a conhecer 🥰
Eliminar