quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Top 5 Séries de 2022 | Séries

Imagem da minha autoria - Top 5 Séries de 2022 | Séries
2022 foi um ano em que apostei em poucas séries em parte porque muitas das que acompanhavam estrearam novas temporadas como é o caso: de Elite (leiam aqui a opinião) de Emily in Paris (link para a opinião), de Bridgerton (podem ler a opinião aqui) ou The Crown (review aqui). Mas, das que vi selecionei as 5 melhores séries que vi em 2022.

Imagem da minha autoria - Fórmula 1 | Série
Estava longe de adivinhar que me iria tornar fã desta modalidade, mas assim que uma amiga comentou sobre esta série na Netflix que nunca mais deixei de estar a par das notícias de fórmula 1. Podem descubrir mais aqui.

Imagem da minha autoria - Euphoria | Série
Esta série é simplesmente incrível. Todas as personagens são muito bem representadas e, contam histórias particulares da sua vida enquanto adolescentes. Recomendo muito que vejam, mas sugiro deixar para mais tarde se estiverem mentalmente mais frágeis ou se tendem a ficar impressionados com alguns temas mais pesados como: violência, uso de substâncias ilícitas, relações tóxicas, bulimia entre outros. Caso queiram saber mais podem ler aqui a opinião.

Imagem da minha autoria - Lupin | Série
Já fiquei tentava muitas vezes a comprar os livros sobre o Àrsene Lupin por influência desta série. Mas, aé agora consegui me conter com os seus episódios. Leiam aqui a opinião.

Imagem da minha autoria - The Summer I Turned Pretty | Séries
Esta foi a série de verão de 2022. No ano passado vi Outer Banks (caso tenham perdido a review podem ler aqui.) Sei que também é baseada em livros, mas ainda não os li. Se alguém já leu que partilhe nos comentários se valem a pena. Todavia, a série é mesmo do que precisamos no verão: ver praias sempre que estávamos a ver a série. Encontram aqui a opinião.

Imagem da minha autoria - Faz de Conta que Nova Iorque é uma Cidade | Séries
Nunca estive em Nova Iorque, mas sinto que conheço melhor a cidade graças aos comentários da Fran Lebowitz. Recomendo a série tanto para quem já teve a oportunidade de visitar/viver como para quem tal como eu não sabe como é e tem apenas uma idealização na mente. Para o caso de terem perdido a opinião podem a ler aqui.

Sinto que podia-me ter estendido nesta lista e aconselhar mais uma ou até mesmo duas séries, mas não gosto de fazer batota (nem para ganhar os jogos). Por isso, se tiverem curiosidade com outras séries que vi este ano podem sempre encontrar a categoria séries e estar a par de tudo.

2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.