segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

She Felt Like Feeling Nothing de R.H. Sin | Livros

Sinopse:


"From the bestselling author of the Whiskey, Words, and a Shovel series comes this poetic reminder of women's strength.

There are moments when the heart no longer wishes to feel because everything it's felt up until then has brought it nothing but anguish. In She Felt Like Feeling Nothing, r.h. Sin pursues themes of self-discovery and retrospection. With this book, the poet intends to create a safe space where women can rest their weary hearts and focus on themselves."


Género: Poesia.


Ano de Publicação: 2018.


Páginas: 144.


Editora: Andrews McMeel Publishing.


Avaliação no Goodreads: 3.78.


She Felt Like Eeeling Nothing de R.H. Sin | Livros


Opinião:


Este ano li imensa coisa, mas estava em falta com a poesia. Um dos meus géneros preferidos e que ainda não compreendi como leio tão pouco. Se bem que quando entro numa livraria vou direta à literatura e à literatura estrangeira. Sendo fácil esquecer um bocadinho a poesia. Mas este mês aproveitei para voltar às raízes das palavras.
how'd you forget that you are art.

É o primeiro livro de poemas que leio do escritor, R.H. Sin. E só tenho coisas boas de que falar. Primeiro, gostei muito da simplicidade da escolha de palavras em que consegue contar tudo. Segundo, aborda temas como por exemplo: o amor não correspondido e o amor tóxico. Terceiro, navega o leitor numa jornada de cicatrização de algumas feridas até ao autocuidado - a aprendermos a cuidar e a amar-nos.
any man who hurts your heart is incapable of falling for you.


É um livro pequenino, mas que contém tanto. Tanto no sentido de um amor que (re)aprendemos a (re)conhecer como nosso. São poemas bonitos que preencheem o coração do leitor.

she was more than she knew.

 

Gostei muito do poema "Scene twenty-seven", "Scene twenty-nine"; "thank-you love"; "hymn nineteen"; "it began there" e, "5:38:10a.m.". São os meus poemas preferidos e sinto a necessidade de os anotar num caderno com medo de os esquecer. Mas depois lembro-me que posso relembrar por outras palavras precisamente a mensagem que no todo passam - amor próprio.

my poems are interludes of everything the heart screams for.

 

Se estiverem à procura de algum livrinho pequenino para encaixar nas últimas leituras deste ano ou se simplesmente estiverem à procura de um livro recomendo que deem uma oportunidade a esta poesia.


Classificação: 5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.